Header Ads Widget

Amanhã, começa mais uma edição do Campeonato Pernambucano



Amanhã, começa mais uma edição do Campeonato Pernambucano. Será a primeira edição realizada sem o comando de Carlos Alberto Oliveira, que faleceu ano passado, vítima de um enfarte súbito. Esse ano, o estadual promete muito. O Sport, dono de 39 títulos estaduais, vai estrear fora de casa, contra o Araripina. Quem pensa que é pato morto, é bom ficar de orelha em pé, pois o time sertanejo fez várias contratações para não fazer feio. Trouxe Rosembrick e por muito pouco não trouxe Carlinhos Bala. O Leão da Ilha vai começar o campeonato sem a pressão do hexa, que acabou deixando escapar mais uma vez. O técnico Mazola vai tentar seu primeiro título estadual com o time da Ilha.

O Santa Cruz, vencedor em 25 oportunidades, e atual campeão estadual, estréia em casa, contra o Belo Jardim, que entrou após uma polêmica na Série A2 do estadual. O tricolor do Arruda, ao contrário do ano passado, começou a pré-temporada por último, não se sabe porqu e. O elenco coral terá por mais um ano o técnico Zé Teodoro, na tentativa da cobra coral conquistar seu bicampeonato.

O Náutico, que tem 21 títulos, é o time dos grandes da capital que está há mais tempo sem vencer. Enquanto Santa Cruz e Sport são os dois úiltimos campeões, o Náutico não vence desde o distante ano de 2004. E na estréia, já tem uma pedreira que costuma tornar dificil a vida dos clubes da capital: o Porto, em Caruaru.

Nos outros jogos, teremos um clássico sertanejo, Petrolina x Salgueiro, um clássico do agreste, Ypiranga x Central, e teremos o América contra o Serra Talhada.

Há algum tempo, apenas Sport, Náutico e Santa Cruz conquistam títulos. Disputado desde 1915, o campeonato só foi conquistado até hoje por times da capital. Além do trio de ferro, o América já foi campeão em 6 oportunidades. O máximo que os clubes do interior alcançaram foram três vice-campeonatos, coincidentemente, os dois de Caruaru: Porto, em 1997/1998, e Central, em 2007.

Expectativas são várias: Sport conquista seu quadragésimo título estadual? O Santa Cruz será bicampeão? O Náutico quebra seu jejum? Ou finalmente algum time do interior conquista o título pernambucano? Só saberemos no fim da competição.

Por Valdenes Guilhermes para o Jornal da festa 2011

Postar um comentário

0 Comentários