Header Ads Widget

Projeto Cultura nas Feiras Livres continua em Limoeiro



A cultura popular continua presente na feira livre de Limoeiro. Depois do sucesso do último sábado (10), quando a cidade foi de forma pioneira contemplada com o Projeto Cultura nas Feiras Livres, uma iniciativa da secretaria estadual de Cultura, através da Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco (FUNDARPE), com as apresentações do Boi Esperança, da Nega Maluca e do coquista Zé de Teté, a programação já sinaliza para novos movimentos no sábado seguinte, dia 17 de dezembro.
A programação começa às 8h, com a apresentação do sanfoneiro Juninho Santos. Às 9h se apresenta o poeta e cordelista Maciel França. E finalizando a programação na feira livre de Limoeiro, às 10h30, acontecerá a exibição do Pastoril do Xililique. Toda a programação é gratuita e será na frente da sede da prefeitura de Limoeiro, na Praça Comendador Pestana, Centro.
Projeto - O objetivo do Cultura nas Feiras Livres é levar até o cotidiano da população que frequenta as feiras livres, ao longo de 2012, uma multiplicidade de expressões artístico-culturais pelas quais os pernambucanos expressam seus conteúdos identitários, valorizando assim não apenas os artistas populares mas os usos e costumes presentes naqueles locais onde há grande circulação de pessoas nos municípios.
A ação nas feiras livres nos municípios integra um conjunto de 20 metas estratégicas para a cultura de Pernambuco, recentemente pactuadas pelo secretário da pasta, Fernando Duarte, com o governador do estado, Eduardo Campos. Entre outras metas estão a regionalização do Funcultura, a ação cultural voltada para os povos tradicionais e os festivais Pernambuco Nação Cultural.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários