Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro entrega mais de 500 certificados a novos profissionais


Nesta sexta-feira (16), a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizará a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes realizados pelo Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP). O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).
Ao todo, 540 pessoas se capacitaram em 20 opções de cursos profissionalizantes: cabeleireiro, confeitaria, reaproveitamento de alimentos, doces finos e salgados para festas, tortas doces e salgados, garçom, pizzaiolo, panificação e pastelaria, maquiagem, limpeza de pele, manutenção de micro computador, barman, cozinha regional, estética e maquiagem, material de limpeza, arte em bambu, caixinha MDF, chocolates e trufas e depilação.
“Sempre sonhei em participar de um curso na área de beleza. Foi um presente de Natal na minha vida. Agora vou aproveitar o que aprendi e pensar em ganhar meu dinheiro”, comemora Ana Carla, 28 anos, concluinte do curso de maquiagem. O novo garçom Paulo Silva, 32 anos, diz que o seu destino está começando a mudar. “Com esse certificado buscarei meu espaço nos restaurantes da região. Tenho certeza de que agora terei mais oportunidades”.
Para o prefeito Ricardo Teobaldo, esses cursos estão oportunizando uma melhor qualidade de vida aos limoeirenses. “Estamos oferecendo as oportunidades e eles (concluintes) estão sabendo aproveitar. Nossa meta para o próximo ano continua sendo a capacitação profissional das pessoas”, destacou o gestor. Após a solenidade de entrega dos certificados, os concluintes e os familiares participarão de um coquetel preparado pelos próprios alunos.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.