Propaganda

Últimas Notícias

Noite de gala na Câmara Municipal de Limoeiro para entrega dos títulos de Cidadãos Limoeirenses e as comendas de ouro e prata

Algumas pessoas que receberam seu título.

Foi em uma noite de céu limpo e muita alegria que muitos limoeirenses foram prestigiar a entrega dos títulos de Cidadãos Limoeirenses e as comendas de ouro e prata aos ilustres e agora cidadãos de Limoeiro. Foi em meio a muita festividade e emoção que várias pessoas receberam essa singela, porem bonita homenagem. A mesa foi composta por alguns vereadores e pelo vereador Zé Nilton, presidente da câmara, que ficou a frente do evento. Entre os vereadores que compunham a mesa estava à vereadora DR. Sílvia Arruda e o vereador Beto de Washington.  Estavam a mesa o prefeito de Limoeiro (Ricardo Teobaldo), o prefeito de João Alfredo (Severino Cavalcante), Patricia Holanda (Presidente da ACIL),  Virgínia Aquino (vice- prefeita), entre outras personalidades da Princesa do Capibaribe.

O cerimonial ficou por conta do radialista e reporte Sérgio Baracho, que com muita sapiência soube expressar bem os sentimentos que os homenageados estavam sentido. O evento começou com a execução do Hino de Limoeiro e logo após foram dadas as palavras inicias para a abertura oficial da entrega dos títulos. A cada nome chamado a emoção tomava conta dos presentes que ouviam as biografias com tão empolgação que até parecia filme de Hollywood. O primeiro a receber o título de Cidadão foi o ilustre advogado e ex-vereador, DR. Barbosa (compositor do Hino de Limoeiro) que com um discurso bonito prendeu a atenção de todos. Quem também recebeu o título foram; O radialista, Carlos Alfeu (Rádio Jornal Limoeiro), o jornalista Rubens Sacramento, o Pastor Salatiel, a  ex-diretora do CERu e agora diretora da GRE, Ana Xavier, O ex-delegado de Limoeiro Dr. Hernandes Francisco, Dr. Julião, Alexandre Queralvares, Paulo Dias, Dra. Cristina Tereza e a comenda de ouro para o Maestro Pedro (Pepê) e a comenda de prata para Maria de Fátima (presidente da APDL) .

Com empenho do vereador Zé Nilton, dos vereadores desta casa e de toda uma comissão, foi possível enfim a entrega deste reconhecimento que há muito tempo era esperado pelos contemplados. Havia títulos com mais de 20 anos de espera, mas que hoje foi entregue de fato de direito a quem os foi merecido. Muitas histórias ali contadas encheram os olhos de lagrima, mas não de tristeza e sim de emoção por ver que quem ganhou foram pessoas que lutaram a até hoje lutam por uma Limoeiro mais justa. Houve criticas com relação à acessibilidade dos deficientes físicos à Casa Professor Agripino de Almeida e foi pedido uma rampa de acesso para que todos os cidadãos portadores de alguma necessidade física possa ter acesso as seções do plenário e sempre que desejarem poderem vir a câmara sem a necessidade de tanto sofrimento. Alguns vereadores não se fizeram presentes e entre eles estavam os vereadores Kiko Maciel, Juarez de Convales e João Luiz. Outros compareceram e ficaram ao lado da tribuna de honra.
Lá estavam os vereadores Daniel do Mercadinho, Zélia de Ribeiro do Mel, os ex-vereadores; Prof. Fernando Melo, Laquinho, Dr. José Higino, Isaac Manasses entre outros. A imprensa de Limoeiro e a TV Vitória também se fizeram presente a este evento que é impar na história dos que receberam o prêmio e na história da Câmara Municipal. Além de ser Homenageado com a comenda de ouro, o Maestro Pedro ainda nos presenteou com uma apresentação de sua banda (25 de Setembro) formada por garotos carentes de nossa cidade. Um coquetel foi servido a todos e para brindar mais um final de ano de muitas realizações, a cantora Márcia Adriana nos brindou também com seu talento e ao lado do musico Ednaldo fez um cerimonial de Voz e Violão. Quem passava pelas imediações da câmara também podia notar a fachada do prédio toda reformada e bonita para receber uma festa que trouxe o glamour e o brilho que um evento deste porte merece. O evento se deu por encerrado com a execução do Hino Nacional e as felicitações finais do presidente da Câmara Municipal do Limoeiro e com os agradecimentos do radialista  que conduziu a festividade.





Foto, montagem e texto por Márcio Wanderley

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.