Header Ads Widget

Cine Difusora Limoeiro volta com dois filmes nacionais em sua programação





Nesta terça-feira (22), o Cine Difusora Limoeiro volta a exibir filmes nacionais em sua programação. A partir das 19h30, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, serão apresentadas duas produções. O primeiro a ser mostrado na telona será o longa-metragem O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas, de Marcelo Luna e Paulo Caldas. Em seguida, os presentes assistirão ao curta O Último Raio de Sol, de Bruno Torres. As exibições somam, aproximadamente, 97 minutos de duração. A entrada é franca e a classificação 14 anos.
Sinopse: O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas representou, no ano 2000, uma bela conciliação do documentarismo tradicional brasileiro com novas formas de apreensão do real nascidas do music video e do documentário performático. Em comum entre o matador sem culpas e o baterista com consciência social, além da origem nas favelas de Recife, existe a necessidade de responder com algum tipo de vigor a um contexto de miséria e degradação das relações humanas.
No centro da discussão, a lógica do justiçamento e uma pergunta que teima em não calar: somos o que nascemos ou aquilo em que nos tornamos? As mesmas questões ressurgem no curta ficcional O Último Raio de Sol, um conto catártico sobre o ócio e a arrogância de certa elite brasiliense.
O Cine Difusora é uma realização da prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Cultura e Lazer, com o patrocínio Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura e Governo Federal, além de parceria com a Programadora Brasil. O Cine ainda é filiado a Federação Pernambucana de Cineclubes de Pernambuco (FEPEC).
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários