Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro e Sebrae realizam palestra sobre o Micro Empreendedor Individual


Na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19h, a prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, realiza no auditório da Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel, uma palestra sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI). O evento faz parte da preparação do município para instalação de um balcão de atendimento do SEBRAE.

De acordo com o secretário da pasta, José Felix, a palestra focará empreendedores individuais já cadastrados, mas que buscam por mais informações sobre o MEI, além de comerciantes informais e feirantes que desejam se formalizar no segmento empresarial. No mês de setembro foi implantado em Limoeiro o projeto de revitalização da feira livre, o Revita Feira, contemplando mais de 200 feirantes com a organização dos pátios, padronização dos bancos e setorização dos produtos.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a classe e oportunizar, através da formalização, projetos e linhas de crédito para que os nossos comerciantes possam crescer. Essa parceria do município com o SEBRAE tem por finalidade informar e orientar os pequenos empreendedores em seus estabelecimentos”, destacou o secretário.

MEI - O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado. Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Postar um comentário

0 Comentários