Header Ads Widget

Momento nostalgia


Se alguém acertar podes crer que tá velho e faz parte da geração 80/90

Olhando esta imagem com uma pergunta bem inusitada me lembrei da minha juventude, tempo em que eu tinha várias fitas cassetes e usava a caneta Bic para rodar rebobinar a fita. Passávamos horas e horas a espera de musica boa para poder gravar na fita. Era muito massa poder fazer seleção musical e sem falar que CD naquela época era coisa rara, gravação de CD no PC nem se fala. MP3? Que danado era isso a 15/20 anos atrás. Tudo era na base da paciência, se a rádio fosse boa e seu sinal amplo e estéreo dava pra sair a gravação boa. O que irritava era quando o locutor teimava em falar no final da musica e ficava na fita toda vez que se escutava ela. Lembro-me do programa Coisas do Coração na Naza FM 91,1 (Nazaré da Mata-PE) e a tradução da noite, muitas vezes eu ficava acordado ate meia noite só pra gravar a tradução. Sem falar nos especiais de domingo da Recife FM 97,5 (Recife-PE)

O som que eu usava nas gravações

O som que eu usava para as minhas gravações era um Gravador Recor de dois deck (deck 1 um com vidro quadrado e o outro deck 2 com vidro arco-íris) Ele também tinha uma antena telescópica e uma ótima recepção de radio. Pegava ondas curtas, onde eu parava nas noites de domingo só para ouvir o noticiário da BBC Brasil, tudo era magico e eu parava no tempo brincando de ouvir minhas gravações, já que o ele também gravava conversas. Ouvíamos também a extinta TV Manchete, já que as TVs por aqui não pegavam, o radio era capaz de captar a frequência e aí agente parava para ouvir os Cavaleiros dos Zodíacos e tantos outros desenhos oriundos do Japão. Era igual às rádios novelas da década de 60, onde só se ouvia e imaginava a cena. Bons momentos aquele.

Depois de tudo gravado eu ia testar em meu Walkman K7 super bacana.

Eram altas musicas no pé do ouvido.


Acho que muitos de vocês já viveram esta fase do K7 e de ficar ao pé do radio gravando musica.
Sem falar tambám nas famosas Radiolas com Vinil e duplo cassete.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eita que lembrei do Coisas do Coração...e eu gravava sempre fitas lá em Zuzu. Jô quem fazia as seleções e dava dicas de boas músicas. E eu dormia com meu walkman pendurado no ouvido. Saudades...boas lembranças Marcio.

    ResponderExcluir
  2. Então Mari, como eu viajei nesta postagem, fui lá fundo no meu tempo de infância e acho que você também foi.O walkman fazia minha festa e gravar as fitas era minha paixão. Valeu por sua visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.