Header Ads Widget

ETE Limoeiro dando continuidade à 2ª Semana de Informática



Neste segundo dia da Semana de Informática, a palestrante Audrey Vasconcelos ministrou a palestra sobre qualidade de software. Os alunos foram instigados a responder a seguinte questão: O que é qualidade? Foi abordado também tipos de necessidades implícitas e explícitas.
Esta palestra foi voltada aos alunos que fazem o curso de Desenvolvimento de Sistema, e muitos dos temas por ela abordados são conhecidos dos alunos no dia-a-dia de sala de aula. Alunos de outras entidades de ensino também receberam convites para participar desta Semana de Informática.
Outra etapa da palestra bem abordada foi como se fazer um software de qualidade e que obedeça as normas de Programação ou Paradigma Orientado a Objeto (POO). Pessoas e relacionamentos em empresas são mais um dos fatores a serem abordados e questionados aos que assistem à palestra.
A segunda palestra de hoje abordou o tema Inteligência Artificial e foi ministrada por Cleyton Rodrigues.  Na palestra foram destrinchadas as verdades e os mitos da I.A. Logo no início foi perguntado "Podemos desenvolver a inteligência Artificial?" Muitos dos alunos tentaram responder, e ao mesmo tempo em que respondiam eram instigados a explicar o porquê da resposta dada.
Em ambas as palestras houveram exibição de vídeos, e um dos mais interessantes foi de I.A que mostrou cenas de filmes com mensagens sobre Inteligência Artificial, e ao final do filme mostrou-se um robô que tocava seu violino magistralmente.
Cleiton levou a tona uma pergunta que para alguns poderia ser até polêmica: "Devemos desenvolver a inteligência artificial?" O filme I.A. foi bem frisado e ele conta a historia de uma máquina que pensa que é pessoa e depois e jogado fora, daí surgiu a pergunta que até os dias de hoje esta sem respostas.
Os tópicos abordados eram sempre bem acolhidos pelos alunos, e a cada etapa do slide novas perguntas iam surgindo e a curiosidade era mostrada. O palestrante em uma sutil desenvoltura respondia com muito prazer as perguntas lançadas a ele.
Nesta quarta-feira as palestras e os minicursos terão continuidades. O convite ainda esta estendido a alunos e convidados. Sejam todos muito bem vindos a ETE Limoeiro.
Para terminar esta reportagem gostaria de salientar o profissionalismo dos professores Fabio Moura e Cleide Pereira da ETE Limoeiro que juntos fizeram as honras da casa e apresentaram os palestrantes ao público presente.









Postar um comentário

0 Comentários