Header Ads Widget

Começou hoje na ETE Limoeiro a 2ª Semana de Informática




Está acontecendo na ETE Limoeiro a 2ª Semana de Informática, sendo ministradas palestras com diversos conteúdos.
A gestora das ETEs de Pernambuco, Joana, e Renato do CEDUC estão à frente das palestras; a diretora da ETE Limoeiro, Karina, fez as honras da casa e a locução ficou por conta de Juari Barroso, funcionário da ETE.
Joana Cavalcante ministrou na noite desta segunda-feira uma palestra sobre o Porto Digital que é um parque tecnológico e esta situado na Ilha do Recife antigo. São 35 profissionais que gerem todo o porto. Ela também relatou sobre o C.E.S.A. R que é uma das maiores empresa desenvolvedora de software. O Porto Digital não é órgão do governo e sim uma Organização Social sem Fins Lucrativos que engloba várias empresas envolvidas com TI.
Alunos e professores pararam suas atividades para prestar muita atenção no que os palestrantes relatavam. A senhora Joana contou em detalhes a história da Ilha do Recife Antigo e todo o começo de uma luta na construção do Porto Digital. Você pode conhecer mais sobre o Porto Digital em www.portodigital.org
Também foi citada as milhares de vagas e oportunidades de emprego que chegam a salários acima de R$: 2.000 e que qualquer pessoa pode participar da incubadora que nada mais é que um projeto que busca projetos inovadores para serem executados por empresas de tecnologia.  O Porto Digital contribui para o desenvolvimento social e beneficia milhares de jovens de baixa renda.
A segunda palestra foi dada por Renato Crespo do CEDUC que ministrou uma palestra sobre segurança nas redes sociais. O palestrante demostrou um vídeo sobre os números de usuários que já usam este serviço e também relatou a importância deste veículo de comunicação em massa que nos dia de hoje são indispensáveis para o mundo.  "Você saberia dizer o que é segurança de informação?" Bem isto trata de como você guarda seus sigilos, ou seja, seus dados mais confidências.
Em outro vídeo foi mostrado algumas redes sócias e como elas estão cada dia mais presentes em nossas vidas como fonte de informação e de socialização. Uma pesquisa mostrada em vídeo representou bem o perfil dos usuários das redes sócias e também demostrou uma curiosidade onde cerca de 100% das mulheres gostam de redes sociais. O foco central desta palestra foi às informações que são guardadas nestas redes sociais e que estão propicias a roubo. Outro foco destrinchado foi a relação do uso e os tipos de senhas utilizadas e como as criar com o maior nível de segurança possível. "Quantas senhas você tem e como ela foi criada?" "Que tal recria-la e pensar em torna-la ainda mais segura." "As crianças; como elas se portam em frente ao computador a o seu uso perante as redes sócias?"
O primordial deste tema é a segurança de adultos e crianças e relação entre quem esta do lado de lá tela. Será que essa pessoa esta bem intencionada? Então fica de alerta nesta palestra como devemos guardar nossos dados e garantir nossa integridade.
Ao final da palestra foi concedido aos alunos um jogo de perguntas e respostas onde os alunos fazem perguntas aos palestrantes e eles as respondem. As perguntas foram às diversas e os temas foram variados. Uma que chamou a atenção foi: "Como saber se uma pagina da web é verdadeira ou falsa?" Para quem quiser visitar a escola pode ir até a sexta-feira 28 de Outubro.





Postar um comentário

0 Comentários