São Paulo - Renato Manfredini Júnior, conhecido no rock brasileiro com o nome de Renato Russo, faleceu no dia 11 de outubro de 1996. Morreu aos 36 anos, por complicações da Aids, pesando só 45 quilos e sem vontade de se alimentar. Hoje, 15 anos após sua morte, seu legado na música nacional foi imortalizado no grupo Legião Urbana, que surgiu da banda Aborto Elétrico, do cenário do punk rock de Brasília.
Renato Russo ficou famoso por suas composições, que faziam críticas sociais no final da ditadura militar, e por sua presença de palco que contagiava multidões. Era assumidamente bissexual e transmitia suas histórias pessoais nas letras de música. Viveu em Nova York, no Rio de Janeiro e em Brasília.
"Faroeste Caboclo", "Eduardo e Mônica", "Pais e Filhos" e "Que País é Este" são algumas de suas músicas mais famosas, que trazem influências punk e do pós-punk de grupos como The Smiths e The Cure. O vocalista do Legião Urbana, no entanto, tomou um rumo mais pop no final da carreira, dividindo palco com estrelas como Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo e Erasmo Carlos.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.