Header Ads Widget

Tropa de Elite 2 é o candidato brasileiro ao Oscar 2012



O filme Tropa de Elite 2 foi eleito para representar o Brasil em uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (20) e a escolha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Tropa de Elite 2 foi o destaque dentre os 15 selecionados à vaga, como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Vips e Lope.
A Comissão Especial de Seleção responsável pela escolha do filme foi composta pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Em enquete realizada pelo R7 em 15 de setembro, os internautas do portal tinham elegido o filme de José Padilha como o favorito, com 46,6% dos votos. Em segundo lugar, com 18,24%, o título indicado pelos leitores foi o documentário Quebrando o Tabu, que foi seguido por Bruna Surfistinha, escolhido por 15,54% do público. Para saber a colocação dos outros 12 concorrentes na nossa enquete, clique aqui.

A premiação do Oscar de 2012 vai acontecer em Los Angeles em 26 de fevereiro. Aproveite e conheça todos os representantes brasileiros na história da premiação.

Fonte R7
Toda cidade de Limoeiro esta na torcida por Irandhir Santos um limoeirense que brilha nas telonas e nas telinhas. Talento de nossa terra que é exportado para todo Brasil e vai longe.

Postar um comentário

0 Comentários