A população de Limoeiro tem mais um motivo para abrir um largo sorriso. Em parceria com a secretaria estadual de Recursos Hídricos, através da Companhia Pernambucana de Abastecimento e Saneamento (COMPESA), o município de Limoeiro terá em seu abastecimento d’água o sistema de fluoretação. De acordo com o secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge, a saúde bucal tem sido uma das prioridades da administração, com ênfase para o trabalho preventivo. “Com essa novidade vamos enfatizar o trabalho de prevenção contra problemas bucais”, destacou o secretário.
Dentro da Política Nacional de Saúde Bucal (Projeto Brasil Sorridente), a medida de colocar flúor no abastecimento regular dos municípios é uma das mais eficientes para a prevenção da saúde bucal. Segundo o Portal da Saúde, “o flúor na água de consumo diário tem o poder de reduzir em até 60% a incidência de cárie”. A novidade tem sido recebida com simpatia pelos limoeirenses. “Já havia assistido uma matéria sobre esse assunto. E agora saber que na torneira da minha casa terei água com flúor me deixa mais feliz. Temos mesmo é que reconhecer o empenho da prefeitura em promover melhorias para a nossa saúde”, destacou a dona de casa Maria Dolores, 48 anos.
Para o presidente do Conselho de Odontologia de Pernambuco, José Ricardo Dias Pereira, a fluoretação da água trata-se de uma medida preventiva de largo espectro, uma vez que pode evitar inúmeras patologias da boca. “Fluoretação da água não é um fato novo no Estado, é uma ação dos governos federal e estadual que por certo vai contemplar uma expressiva parcela da nossa população”, declarou Ricardo.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.