Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro e Celpe entregam mais 140 novas geladeiras às famílias de baixa renda

No próximo sábado, dia 20 de agosto, a Prefeitura de Limoeiro e a Celpe efetuam a entrega de 140 novas geladeiras as famílias do município, através do Projeto Nova Geladeira Celpe. Anteriormente, dentro do mesmo projeto, outras 800 famílias já haviam sido contempladas. De acordo com servidores da secretaria de Desenvolvimento Social, um prévio cadastro foi efetuado para a seleção dos limoeirenses, que atenderam a alguns critérios do projeto para ter direito ao eletrodoméstico, entre eles, estar cadastrado na tarifa social de baixa renda. “A proposta é contemplar as famílias mais necessitadas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Giorgio Barbieri.

As famílias que estão recebendo as geladeiras neste segundo momento foram as que apresentaram alguma pendência durante o processo de cadastramento. Ainda de acordo com os servidores do município, a lista com os 140 nomes contemplados está disponível na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida Santo Antônio, Centro de Limoeiro.

O projeto idealizado pela fornecedora de energia elétrica foca a redução no consumo de energia das residências. As novas geladeiras possuem o selo de baixo consumo e isso contribuirá para redução do valor da “conta de luz”. No momento da entrega, os beneficiados deverão também levar a geladeira velha, que serão recolhidas pela Celpe. O ato de troca acontece na sede da secretaria municipal de Trânsito, na Praça Othon Bezerra de Melo (ao lado do Terminal Rodoviário), a partir das 8h. De acordo com os técnicos da Celpe, para o recebimento da nova geladeira será necessária a presença do titular com a conta de energia carimbada pela equipe da fornecedora quando foi feito o cadastro.

Seleção – A adimplência do município junto a Celpe foi o principal motivo para Limoeiro ser selecionado dentro projeto. Com isso, os moradores de baixa renda da cidade estão sendo contemplados com o recebimento da nova geladeira. “Uma das nossas primeiras ações quando assumimos a prefeitura foi colocar em dias as contas do município junto a Celpe. E agora estamos com credibilidade e colhendo bons frutos”, destacou o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa


Postar um comentário

0 Comentários