Header Ads Widget

Limoeiro realiza I Seminário em Comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente



O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) em parceria com a Prefeitura de Limoeiro realiza no dia 31 de agosto, o I Seminário em Comemoração aos 21 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o tema: Conquistas, Avanços e Desafios. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), no horário das 8h às 13h, sendo aberto a sociedade de forma geral. De acordo com a presidente do CMDDCA, Genilda Arruda, o objetivo do Seminário é debater sobre os temas que abordam o cotidiano das crianças e adolescentes na escola, na família e no ciclo social.
O credenciamento para o evento começa às 8h. Em seguida será servido um café da manhã aos inscritos e convidados. A partir das 10h30 terão início às palestras, começando com Palestra Magna, que terá como tema: Estatuto da Criança e do Adolescente e sua Aplicabilidade – Conquistas, Avanços e Desafios. Esta pauta será proferida pelo ex-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Silvino Neto.
Logo após, às 11h, a diretora do Conselho Estadual, Ana Célia, palestrará sobre o Artigo 227 da Constituição Federal. Em sua fala será abordado o seguinte questionamento: “Nós, como família, comunidade e poder público garantimos a proteção integral de nossas crianças e adolescentes? Na sequência será aberto um debate com os participantes. O encerramento se dará às 12h30 com uma programação de apresentações culturais seguida do almoço.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários