Header Ads Widget

Como instalar e rodar o Google Android no PC


Agora é possível rodar o sistema operacional para smartphones do Google em um PC comum! Desenvolvedores e curiosos em geral interessados em conhecer o Android, mas que não tem dinheiro para investir em um dos diversos aparelhos que já estão atualmente no mercado equipados com o sistema, agora tem uma opção para rodar o Android em um PC comum!

Originalmente o Android foi um sistema operacional criado pela Google para os sistemas móveis (celulares, smartphones, etc) que roda sobre o núcleo do Linux. Desenvolvedores que sabem programar em Java, podem desenvolver diversos aplicativos para o sistema, usando as bibliotecas desenvolvidas pela Google.

Recentemente, o sistema Android conseguiu ultrapassar seus adversários, iPhone e os dispositivos RIM, na disputa pelo primeiro lugar nos EUA, de acordo com pesquisa da empresa Nielsen, onde, os smartphones com Android seriam donos de 29% do mercado norte americano, enquanto o sistema da Apple e da RIM teriam 27% cada.

O projeto live-android disponibilizou para download imagens ISO de um LiveCD que permite rodar o sistema em qualquer micro equipado com um processador X86. Basta gravar o arquivo .ISO em um CD, reiniciar o computador a partir dele e pronto. Tudo roda direto do CD, e não é necessário instalar ou modificar nada no micro. Quando terminar de “brincar”, basta reiniciar o computador para retornar a seu sistema operacional original. Se desejado, o sistema também pode rodar dentro de uma máquina virtual do VMWare ou do gratuito VirtualBox.

A “distro” é baseada num esforço anterior que portou o Android para o EeePC 701 da ASUS, o primeiro netbook a chegar ao mercado. Não espere poder usar o sistema no dia-a-dia como substituto do Windows ou sua distribuição Linux favorita: o desenvolvimento ainda está em estágio inicial, o suporte a hardware é bastante limitado e até mesmo operações simples, como se conectar a uma rede, tem de ser feitas manualmente na linha de comando.


O live-android pode ser baixado gratuitamente no site oficial do projeto no Google Code. O arquivo tem cerca de 174 MB.



Fonte: Geek
Página Oficial: Google Code

Postar um comentário

0 Comentários