Header Ads Widget

Circula via orkut


Nós os limoeirenses já conhecíamos alguns adjetivos do atual prefeito de Limoeiro tais como: opaco (quero dizer não transparente), omisso (a cidade está abandonada em diversos aspectos), ausente etc.
Agora surge mais um o de ENREDADOR. Preciso associar a palavra ENREDAR dentro de um contexto temporal e espacial. O verbo ENREDAR é usualmente utilizado como: colher na rede, tecer, emaranhar, amarrar, atar etc. Estes sinônimos estão em qualquer dicionário da Língua Portuguesa. Porém, não muito comum, no tempo atual, isto na era das TICs, significa está na rede de comunicação.
Por outro lado num sentido mais pejorativo tem como símbolo: MEXERICO, FOFOCA, FALAR DE OUTREM etc. Hoje praticamente em desuso. Utilizando-se do modo sintático ENREDAR é um verbo transitivo, ou seja, para ser utilizado precisa de um complemento. No caso utilizado pelo prefeito, de um objeto indireto. Mas, vamos direto ao assunto. Recentemente Ricardo Teobaldo procurou a sede do PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, estadual para FAZER ENREDO do VEREADOR JOÃO LUÍS FERREIRA FILHO, você  deve saber que o partido do prefeito é o PSDB. Pois bem ele foi atrás de reverter uma situação, que acho IRREVERSSIVEL, que é o PSB de Limoeiro apoiá-lo nas próximas eleições, inclusive solicitou do Secretario  Adilson Gomes que transmitisse o ENREDO para o Governador Eduardo Campos. O prefeito na verdade está com MEDO de disputar o próximo pleito. Está sentindo-se ameaçado de perder o reinado, as benesses do poder. AINDA BEM. Esta semana Ricardo esteve na Radio Jornal e afirmou textualmente que não iria discutir eleições agora. Mentiu. Vem fazendo isso o tempo todo nos bastidores. É hora de assumir, de falar a verdade. O POVO QUE OUVIR SEMPRE A VERDADE.
Quando ignoramos algo e reconhecemos que ignoramos, que não sabemos, isto é SABEDORIA. Porém, quando conhecemos algo e fingimos que não conhecemos , isto é mentira, e quem o faz é MENTIROSO.
Prof°. Marcos Silva

Eu digo mais: por onde anda os mais de R$ 367.000,00 mil que seu Ricardo gastou na reforma da Praça da Bandeira?
só sendo cego ou muito babão pra dizer que foi uma obra maravilhosa, e sim como obra no sentido de fezes está excelente.
 


O texto acima não reflete a opinião deste blogueiro.
Texto por Marcos Silva via Orkut
Foto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários