Header Ads Widget

Cine Difusora Limoeiro traz duas exibições gratuitas para esta terça-feira (16)



Nesta terça-feira (16), o Cine Difusora Limoeiro estará de volta com a exibição de mais um longa metragem no Centro Cultural Ministro Marcus Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, a partir das 19h30. O filme escolhido para essa semana é Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes. De acordo com a secretaria de Cultura e Juventude, antes será apresentado o curta metragem O Crime da Imagem, de Lírio Ferreira (Classificação 14 anos). A entrada para o cinema é totalmente grátis.
Sinopse: Com equilíbrio entre forma e fundo raro para um estreante, o pernambucano Marcelo Gomes realizou uma das melhores abordagens do sertão nordestino e um dos grandes momentos do cinema brasileiro atual. O encontro entre um alemão, fugido da Segunda Guerra Mundial, e um nordestino que quer ir para a cidade grande em busca de oportunidades, rende um belo e original road-movie (filme de estrada).
O diretor investe no despojamento formal, mas cria uma nova estética, resultado de um fecundo diálogo com a paisagem agreste. O sertão nordestino também é cenário do curta “O crime da imagem”, realizado por outro pernambucano, Lírio Ferreira. O filme mostra Antônio Conselheiro (Tuca Andrada) antes de se tornar o líder de Canudos.
O Cine Difusora Limoeiro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude, em parceria com a Programadora Brasil e patrocínio do Ministério da Cultura – Programa Cine Mais Cultura.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários