Header Ads Widget

CDL Limoeiro promove palestra com técnicos do Banco Central para identificação das novas notas de Real falsas



A circulação de notas falsas não é mais uma particularidade das grandes cidades. Essa realidade também chegou aos municípios do interior, causando prejuízo aos comerciantes. Pensando na prevenção, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) estará promovendo nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, no período das 13h às 16h, uma palestra com técnicos em segurança do Banco Central (BC).
A proposta da entidade é orientar empresários e comerciários para a identificação de uma nota falsa. O presidente da CDL Limoeiro, Neto Nicolau, também externou o convite do evento aos feirantes da cidade, tendo em vista a grande movimentação financeira registrada nas feiras livres de Limoeiro. “Nossa proposta é alertar os comerciantes para os cuidados que devem ser adotados na hora de receber um pagamento, principalmente quando envolve notas de maior valor”, explicou o presidente.
Com a circulação das novas notas de Real no mercado, muitas pessoas ainda não sabem diferenciar se verdadeiras ou não. Os técnicos do BC irão mostrar exemplos de notas falsas e explicar como identificá-las. Outras orientações pertinentes a segurança na hora do recebimento de valores também estão na pauta da palestra, que segundo Neto Nicolau, será gratuita.
Neste primeiro momento participarão do evento 40 comerciantes. Como a demanda foi maior do que a expectativa, uma segunda palestra está sendo agendada para atender os demais interessados. “Já estamos marcando uma nova data e assim contemplar ainda mais comerciantes da cidade, pois segurança no comércio nunca é demais”, pontuou Nicolau.
Alfredo Neto / CDL Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários