Header Ads Widget

Limoeiro se destaca em Salão de Turismo e fecha importantes acordos



Limoeiro participou do 6º Salão de Turismo – que foi realizado em São Paulo – em parceria com a ASTUR/PE, no estande montado pela EMPETUR (um dos mais visitados do evento). O referido espaço foi prestigiado, inclusive, pelo ministro do Turismo, Pedro Novais. Além disso, foram iniciadas negociações do secretário André Quirino com o presidente da ABIH, Eduardo Cavalcanti (Portal de Gravatá), visando a qualificação da rede hoteleira da Princesa do Capibaribe. Limoeiro também despertou o interesse dos jornais Folha do Turismo e Estado de São Paulo. Caso concretizado, o destino Limoeiro estará ainda mais visível, podendo circular nos mais importantes veículos de divulgação turística do país.
Para o 6º Salão de Turismo, tudo foi pensado com bastante antecedência, para que os visitantes do Salão pudessem desfrutar das belezas culinárias, artísticas e visuais de Pernambuco. Foram realizadas diversas reuniões na própria EMPETUR onde foram ouvidas sugestões que pudessem contribuir, positivamente, para o sucesso do evento. Os visitantes foram brindados com sacolas com folders informativos, tapioca, bolo de rolo, cuscuz com charque, batida de limão e doces - numa pequena mostra dos sabores pernambucanos. Num dos dias do evento, a Orquestra da Bomba do Hemetério, liderada pelo maestro Forró se apresentou e foram sorteados suvenirs para os presentes. Os empresários pernambucanos também aproveitaram o evento para fechar negócios.

Limoeiro se destaca - A cidade de Limoeiro teve um destaque à parte na sexta edição do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil –, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, apresentando seus equipamentos, roteiros e calendário de eventos. A presença da Princesa do Capibaribe fez parte da estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos produtos turísticos do município implementados pela Secretaria Municipal de Turismo. O principal objetivo da participação foi consolidar Limoeiro como destino dos turistas. A participação da Secretaria Municipal de Turismo se deu em parceria com a ASTUR/PE, EMPETUR, Secretaria de Estado de Turismo e o trade turístico pernambucano. Acompanhado de mais de vinte secretários de outros municípios, o secretário municipal de Turismo, André Quirino, participou ativamente do estande do Governo de Pernambuco.
Núcleo de Conhecimento – Além de contribuir para a promoção do destino Limoeiro, a Secretaria Municipal de Turismo participou do Núcleo de Conhecimento, espaço onde aproximadamente 120 palestrantes nacionais e internacionais reconhecidos pela contribuição dada ao turismo, participaram falando sobre suas experiências.
Negócios – O Salão do Turismo 2011, em seus 35 mil metros quadrados, apresentou nessa edição, com uma feira de roteiros turísticos — considerada o “coração do salão” —, área de comercialização, rodada de negócios, núcleo do conhecimento, missões promocionais com visitas de jornalistas e operadores internacionais. “É um espaço de multipossibilidades ao fazer com que iniciativa privada e o público final se encontrem”, observou o secretário do Turismo, André Quirino. Ele lembrou que a cidade de São Paulo foi escolhida como sede do evento por ser o maior emissor de turistas para todo o País. Além disso, 50% dos turistas que vêm ao Brasil, para negócios, têm como destino a capital paulista, e 70% das feiras são realizadas na cidade.
Departamento de Imprensa / Secretaria de Turismo

Postar um comentário

0 Comentários