Header Ads Widget

Festival de prêmios, shows e atividades religiosas marcam Festa de São Cristovã




Segue até o próximo domingo (31), a tradicional Festa de São Cristovão, na Comunidade da Congal, em Limoeiro. Este ano, o tema trabalhado está sendo: “Com São Cristovão, sejamos discípulos missionários”. A localidade está inserida na área pastoral de Nossa Senhora do Carmo, a mais nova da cidade.

Diversos grupos jovens e pastorais animam a semana religiosa, com destaque para a grande procissão motorizada de encerramento, no próximo domingo (31), a partir das 17h, saindo da Igreja Matriz de São Sebastião, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando na Capela de São Cristovão, na Congal. Tradicionalmente, centenas de carros e motos acompanham a procissão, sendo São Cristovão admirado como protetor dos motoristas.

Além do religioso, a prefeitura de Limoeiro está garantindo uma grade de programação artística. Nesta sexta-feira (29), o “prata da casa” Reginaldo Rei do Brega abre a festa com canções do saudoso poeta do cravo branco, Maurício Reis. No sábado (30), se apresentam Plínio Rodrigues e Orlando Monteiro. E no domingo, a festa começa pela manhã com o show do Grupo Plenitude, que vai animar o festival de prêmios. No encerramento, a partir das 21h, será a vez do eclético Carlinhos do Brega.

Departamento de Imprensa / Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários