Header Ads Widget

Em entrevista, Ricardo Teixeira rebate acusações com palavrões



#Fora_teixeira, foi com esse grito que a Record neste domingo dia 10 de junho, publicou e relatou os palavrões que nosso “estimado” Presidente a CBF, Ricardo Teixeira, metralhou em entrevista coletiva semana passada e repercutido ainda hoje. A Record desceu a lenha na toda poderosa Rede Globo e “desabou” uma enxurrada de denuncias contra a amizade colorida da Globo com Ricardo Teixeira. É muita falcatrua e roubalheira, denuncias de propina e favorecimentos. Já são vinte e cinco anos de autoritarismo na CBF e o brasileiro não suporta mas, são jogos que mudam de horáriRicardo Teixeiraos a todo momento, são jogos exclusivos da Globo e o que se ver é o enriquecimento do Presidente da CBF. A seleção brasileira mostra um futebol chifrim e de fraco desempenho. O que será que ele pensa que nós somos? Um bando de besta que se contenta com qualquer baboseira. Vou postar pra vocês a matéria na integra publicada do site Lancepress e a partir dela vocês tirem suas conclusões.

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, , reagiu com palavrões ao ser questionado sobre as denúncias de crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro surgidos após a CPI da CBF/Nike, realizada em 2001. Em entrevista à revista Piaui, o dirigente se mostrou indiferente às acusações ao afirmar que "c... de montão".

As declarações de Teixeira foram publicadas na edição deste mês da revista Piauí. O dirigente debochou da forma como o brasileiro lida com o sucesso alheio.

— O neguinho do Harlem (bairro de Manhattan, em Nova York, EUA) olha para o carrão do branco e fala: "quero um igual". O negro não quer que o branco se f... e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria — disparou Teixeira à publicação.

O dirigente afirmou que os casos foram arquivados a pedido do Ministério Público. As palavras do dirigente revoltaram os parlamentares no Congresso Nacional. Presidente da CPI do Futebol, em 2001, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), não escondeu o descontentamento.

— Teixeira usou linguajar de mau gosto e demonstrou sua crença na impunidade. Há ações penais da CPI do Futebol que não foram julgadas. Isso oferece essa segurança irresponsável ao réu. Ele admite até fazer chacota dos processos e dos magistrados. Brinca com os seus julgadores — afirmou Dias.

Filha de Teixeira causa saia justa

Somente em um momento da entrevista à revista Piauí, o presidente da CBF e do COL se viu em maus lençois. A filha do dirigente, Antônia, de 11 anos, mostrou que as declarações do pai confundem até mesmo a família.

Durante um almoço, Teixeira contou que sempre apoiou a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para mais um mandato, contra o então candidato catariano Mohammed Bin Hammam. A declaração provocou surpresa em sua filha.

— Ué, mas você não quer o Bin Hammam? — indagou Antônia.

De acordo com a revista, a reação de Teixeira foi a de fazer um movimento brusco com o braço direito por baixo da mesa, que foi revidado com uma exclamação de sua filha:

— Ai, pai! Não me belisca!

O silêncio imperou durante a refeição.
Bin Hammam foi acusado de subornar membros da União Caribenha de Futebol com o objetivo de comprar seus votos na eleição para presidente da Fifa, que aconteceria no dia 1° de junho, e que teve vitória de Josep Blatter, o candidato único.

Abertura da Copa em Minas

A Piauí também ouviu o presidente de honra da Fifa, João Havelange. Ex-sogro de Teixeira, o ex-dirigente sugeriu que a amizade entre o atual presidente da CBF e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidirá onde será a abertura da Copa de 2014:

— O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? O Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa? Em BH.

Os mineiros reagiram destacando o trabalho realizado no estado. O senador Aécio Neves disse que se seu estado estará apto, por causa das obras feitas.

— Não tenho qualquer informação nesse sentido. Quem vai decidir é a Fifa. Minas luta há seis anos por essa abertura e fez várias obras para isso — afirmou o político.

Além dos mineiros, Brasília, Salvador e São Paulo disputam a honraria de abrir a Copa. O vice-governador de Minas e presidente do Comitê Gestor das Copas, Alberto Pinto Coelho, destacou que o trabalho realizado pelo estado tem sido elogiado e reconhecido por diversas autoridades.

COL recebe deputados

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal se encontraria nesta quinta com o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 (COL). Os integrantes da Comissão querem esclarecimentos não apenas sobre as obras, mas também sobre as exigências da Fifa para os estádios e, sobretudo, as denúncias de que a entidade fez sugestões às cidades-sede para que contratassem serviços de parceiros.

Segundo a Fifa, a sugestão de uso de seus parceiros é um procedimento padrão da entidade, o que, no entanto, fere a Lei de Licitações. Caso as cidades-sede não aceitem as "sugestões", terão de desembolsar uma quantia maior para que o produto ou serviço contratado se adeque aos padrões exigidos pela Fifa.

O encontro acontece após Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, ter recusado um convite do tetracampeão e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ), membro da Comissão, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre os referidos assuntos.
LANCEPRESS

Veja uma matéria do Domingo Espetacular da Record que mostra a investigação da BBC.
O homem mais poderoso do futebol brasileiro, que vai organizar a Copa do Mundo de 2014, foi acusado pela rede de TV britânica BBC de ter sido obrigado a devolver dinheiro que recebeu de suborno. O presidente da CBF também foi denunciado por pedir propina para apoiar a candidatura da Inglaterra à sede da Copa de 2018. Conheça o jornalista que fez as acusações e relembre outros escândalos que envolveram Ricardo Teixeira. Veja a Reportagem da Semana do Domingo Espetacular.


Postar um comentário

0 Comentários