Header Ads Widget

Educação de Limoeiro em festa


É com muita alegria que Limoeiro e a Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcante (ETE) entrega a sociedade a sua primeira turma de Técnico em Informática na área de Programação. Foi através de muito esforço dos alunos, dos professores e de todos que fazem a ETE que estes 13 formandos vão ingressa no mercado de como currículo de programador na bagagem. A escola já revelou até aluno com certificado Microsoft. Varias pessoas foram convidadas a participar deste cerimonial que abrilhanta o ensino em nosso estado. Tendo e m vista que a cidade de Limoeiro foi uma das agraciadas pelo governador Eduardo Campos para receber uma das unidades das ETEs. Fizeram-se presentes ao evento as secretárias de educação do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal. Professores e muitos outros convidados, também compuseram a mesa professores e muitos outros convidados. O mestre de cerimônia foi o Reporte, radialista e funcionário da entidade Juari Barroso. 



Os alunos receberam diversas homenagens e cada vídeo reproduzido no telão passava na cabeça de cada um a longa jornada por eles percorrida até chegaram a gloria. A caminhada for árdua e difícil para todos. Lembrava a Diretora da instituição que nos primórdios da ETE tudo era difícil e foi com muita luta que conseguiram tornar sonhos antes impossíveis em realidade. O que muitos imaginavam que seria um simples curso foi ouço a pouco ganhando o status de “Ó Curso”, pois o mesmo a cada dia foi se aperfeiçoando e a cada dia mostrando aos alunos do que eles eram capazes de fazer com apenas alguns códigos e um pouco de conhecimento. Depoimentos como dos professores Mauricio, carinhosamente chamado de Vó e da professora Cleide ou como chamam os alunos, Tia Cleide, que os ensinou muito mais do que lógica de programação.



Que as outras turmas que viram possam colher os frutos por estes alunos deixados e que seus legados não sejam em vão, afinal de contas nada na vida acontece por acaso ou mera coincidência. A todos os alunos, a todos que fazem a ETE nossos sinceros parabéns pelo brilhantismo e a força de vontade em fazer desta turma programadores de qualidade com um padrão e o jeito limoeirense de ser. Nós do coisas da Vida estamos muito felizes por poder vivenciar este momento impar na educação de Limoeiro e trazer para vocês a alegria de cobrir um evento que não é de grande porte mais é de grande importância para a vida de cada um que esta vivenciando este momento.

Fotos e texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários