Header Ads Widget

Comunidade da Congal celebra mais um ano da Festa de São Cristovão



Tem início nesta segunda-feira (25) e segue até o próximo domingo (31), a tradicional Festa de São Cristovão, na Comunidade da Congal, em Limoeiro. Este ano, o tema trabalhador será: “Com São Cristovão, sejamos discípulos missionários”. A localidade está inserida na área pastoral de Nossa Senhora do Carmo, a mais nova da cidade.

A abertura da festa acontece hoje, com a procissão da bandeira, a partir das 18h30, saindo da residência do Senhor Severino Balbino Alves, localizada na Rua Almirante Heráclio do Rêgo. Diversos grupos jovens e pastorais animam a semana religiosa, com destaque para a grande procissão motorizada de encerramento, no próximo domingo (31), a partir das 17h, saindo da Igreja Matriz de São Sebastião, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando na Capela de São Cristovão, na Congal.

Tradicionalmente, centenas de carros e motos acompanham a procissão, sendo São Cristovão admirado como protetor dos motoristas. Além do religioso, a prefeitura de Limoeiro está preparando uma grade de programação artística. A programação oficial com os nomes das atrações que se apresentam na festa será definida ainda está semana.

Departamento de Imprensa / Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários