Nesta terça-feira (05), o Cine Difusora Limoeiro apresenta o filme “Bicho de 7 Cabeças”, a partir das 19h30, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira. A exibição estava programada para o mês de maio, mas por conta das fortes chuvas do período foi adiado para esta nova data. O longa nacional tem duração de 116 minutos e classificação de 14 anos. O Cine Difusora ainda traz em cartaz na programação de hoje, o curta metragem “O Profeta das Cores, de Leopoldo Nunes.
Sinopse: Duas histórias que têm em comum o desacerto das relações entre pais e filhos e os caminhos tortuosos que são levados a percorrer. O longa-metragem “Bicho de Sete Cabeças” é inspirado em fatos reais vividos por Austregésilo Carrano Bueno e contados em seu livro “Canto dos Malditos” (1993). Na trama central, o equívoco do pai e da família, que leva o jovem a uma experiência trágica em manicômios. Lançado em 2001, permaneceu oito meses em cartaz nas salas de cinema, atingindo 450 mil espectadores.
O documentário “O profeta das Cores” – que integrou a pesquisa de Laís Bodanzky para a realização do longa “Bicho de Sete Cabeças” - conta a história de Antônio Nascimento Silva, cujo destino é ainda mais complicado: 20 anos entre orfanato, juizado, casas de detenção, manicômios. Até ser livre e encontrar na pintura a sua forma de expressar o absurdo da condição humana que sofreu.
Cine Difusora Limoeiro
Realização: Prefeitura Municipal de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude
Patrocínio: Ministério da Cultura / Cine Mais Cultura / Governo Federal
Parceria - Programadora Brasil
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.