Header Ads Widget

Avião cai proxímo a Avenida Boa Viagem e deixa 16 mortos

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Um avião da empresa No Ar Linhas Aéreas caiu em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no início da manhã desta quarta-feira (13), e pegou fogo. As últimas informações oficiais confirmaram a morte de  16 pessoas. Ainda não se sabe as causas do acidente.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), a aeronave, um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, partiu às 6h51 do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e faria uma escala em Natal. 

O chamado do CB foi registrado por volta das 6h55 e oito viaturas foram deslocadas até o local para realizar o socorro, caso houvessem sobreviventes. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado e enviou três carros para o local.
 
trânsito na área, que já é bastante intenso pela manhã, está ainda mais complicado. O congestionamento começa na Visconde de Jequitinhonha e a Avenida Boa Viagem está bastante movimentada. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para controlar o tráfego.

A assessoria de imprensa da empresa No Ar irá se pronunciar, às 9h30, com dados oficiais sobre as vítimas e os possíveis motivos do acidente. A Infraero suspendeu todos os voos da empresa. A Força Aérea brasileira (FAB) divulgou nota oficial esclarecendo que, pouco antes do acidente, o comandante da aeronave declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem:

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife.

Mais informações Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários