Header Ads Widget

A trilha dos apaixonados



Hoje é dia 12 de Junho e para nós os nordestinos é dia de comemorar o santo casamenteiro, Santo Antônio, que tem como missão arrumar casamento e namoro para seus fieis. A noite de sábado foi bem animada com o forro rolando na Cidade de Limoeiro. A chuva caiu à noitinha e na manhã do domingo ainda dava sua cara. Partimos às 5h: 00m pra o banho do Nego em Passira e de lá seguiríamos para Terra Nova e PE 50.

A trilha já começou bem animada com a lama sujando nossas roupas e bikes, mas nada que estragasse o dia. Sabe por que esta é a trilha dos apaixonados? É fácil de responder: somos todos apaixonados por trilha, bike, lama e a diversão que só o ciclismo nos proporciona. Em caminho a Passira já começamos a ver que a estrada estava coisa de cinema; muita lama e muita dificuldade em se pedalar. O caminho já conhecido por todos a não ser por Renan que foi nosso convidado a conhecer o que o LBC faz e tem de melhor. Quem sabe ele não vai ser um dos nossos. As bikes derrapando e a lama subindo a cabeça dava a real ideia do que viria mais a frente. Com tanta lama os freios eram muito requisitados e sempre que era preciso eles trabalhavam bem. Entre subidas e descidas vinham algumas quedas que por sinal não foram poucas.

Quem inaugurou a seção de quedas foi Rodrigo Torres que levou uma baita cacetada no chão com lama e tudo. O cara cortou o rosto e teve algumas poucas escoriações, mas nada que chegasse a nos preocupar. O segundo foi Jair que também derrapou e foi pro brejo. Quem bateu o recorde de quedas foi Jair Ferreira que caio cerca de quatro vezes. A ladeira antes amiga, agora vilã nos deixava com a mão preparada para uma eventual brecada de vez. Depois de passarmos por toda aquela lama e corrigir os nossos deslizes chegamos à barraca para tomar Coca-Cola e comer aquela broa. Tratamos de aproveitar o momento e dar uma olhada nas bikes que agora viraram Mônaco. Se não são de fabrica, são de adesivo. As novas Mônaco falsificadas estão bombando no LBC e cada um que queira ter sua Mônaco falsificada ou original. Depois de descansar, seguimos viagem para Terra Nova. Já que Rodrigo havia se acidentado, nós optamos em abortar a ida a o Banho do Nego e seguir mais cedo para casa. Logo de cara uma subida e desta vez regada à lama e muita chuva. Mesmo assim subimos e fomos rumo a nosso destino final.

A caminho de Feira Nova a lama fazia com que os freios fossem usados muito novamente. Continuamos pedalando e depois de uma paradinha para descansar a surpresa, o pneu do Rodrigo estourou e não tinha como concertar e por este motivo tivemos que pensar em algo rápido para que não precisássemos empurrar a bike até a pista. Foi decidido que Márcio iria com Augusto de carona no quadro, João iria com a Bike de Márcio e Rodrigo na Bike de João. Pedalamos por pouco tempo, pois o Márcio queria sair da bike de Augusto e por este motivo trocamos novamente. Márcio foi com a sua, João na de Pollinne e Rodrigo continuou na de João e Pollinne foi de carona com Augusto. O estradão estava tão traiçoeiro que ainda derrubou mais dois; o casal da semana. Augusto e Pollinne foram ao chão por conta da lama, mas nada que uma levantada não resolvesse. Com a queda dos dois o riso rolou solto e depois de pedalar pelo estradão lamacento chegamos enfim ao asfalto. Lá tratamos logo de arrumar um carro para levar Rodrigo e sua bike Coral, feiro isso seguimos viagem. As pastilhas de freios com esse lamaçal foram para o brejo e só outro para por no lugar. Com pouco freio seguimos mesmo assim rumo a nossas casas.

A volta foi veloz e por isso chegamos mais rápido em nossas casas. Assim foi o nosso dia dos namorados com muita lama e quedas à vontade. Queremos desejar a todos uma boa semana e um bom domingo. Até domingo que vem com mais um diário de bordo do LBC.

Postar um comentário

0 Comentários