Header Ads Widget

Programação do Cine Difusora exibe filmes que marcaram época



Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Vilaça em Limoeiro divulga sua programação do Cine Difusora para o mês de junho com exibição de filmes nacionais. Citando o Filme: Terra em transe, de Glauber Rocha, RJ, 1967.

O público limoeirense, a partir da exibição desses longas está com acesso à cultura cinematográfica que antes só era vista na Capital. É uma excelente oportunidade de contato com um cinema de qualidade, pois estamos inserindo de forma lúdica a cultura e o lazer para os munícipes.

No encarte de junho:

Dia 07/Junho
Filme: A dama do Cine Shanghai, de Guilherme de Almeida Prado, SP, 1988, Classificação 16 anos
Sinopse: Lucas, cafajeste tipicamente brasileiro interpretado por Antônio Fagundes, se envolve em uma trama de intriga e suspense, marcada muitas vezes por um delicioso nonsense. Conduzido de forma inteligente e despretensiosa até um grandfinale digno das melhores produções policiais, o filme ainda conta com um invejável elenco de grandes estrelas da dramaturgia brasileira.
Tempo total aproximado do programa: 114 minutos.

Dia 14/Junho
Filme: Terra em transe, de Glauber Rocha, RJ, 1967, Classificação 14 anos
Sinopse: Marcado pelo tom alegórico, o filme já foi definido como “um espetáculo poético sobre o transe político”. Responsável pela consagração internacional de seu diretor, Glauber Rocha, ao receber premiações nos festivais de Cannes, Locarno e Havana, o longa-metragem chegou a ser proibido pela censura da ditadura militar, por ser considerado “subversivo e irreverente com a Igreja”. O Filme conta com os atores Jardel Filho, Paulo Autran e Glauce Rocha.
Tempo total aproximado do programa: 107 minutos

Dia 21/Junho
Filme: Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, RJ, 1969. Classificação 12 anos
Sinopse: Com a adaptação da rapsódia de Mário de Andrade, Macunaíma inova a estética do movimento cinemanovista ao incorporar elementos da chanchada, através da atuação de Grande Otelo, e transfigurar fatos da vida política, que invadem o relato épico das andanças de seu protagonista entre figuras da mitologia popular brasileira. Filme emblemático do final da década de 1960, Macunaíma atualiza o legado do Modernismo e estabelece a tão buscada relação do Cinema Novo com o grande público.
Tempo total aproximado do programa: 105 minutos

Todas as sessões são exibidas às 19h30min.

Departamento de Imprensa/Texto de Cláudio Melo

Postar um comentário

0 Comentários