Header Ads Widget

Limoeiro realiza II Conferência Municipal de Saúde



Na próxima sexta-feira (17) será realizada a II Conferência Municipal de Saúde de Limoeiro, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), com o tema: “Todos Usam o SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”.
O evento acontece no período das 8h às 17h, com a participação dos usuários do SUS, associações de bairros, lideranças comunitárias, trabalhadores da saúde e gestores públicos. De acordo com os organizadores da conferência, o objetivo maior é destacar a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as classes sociais.
Na parte da manhã haverá a abertura solene com a presença das autoridades e, em seguida, serão proferidas três palestras. A primeira sobre “O SUS em Limoeiro”, tendo como palestrante Orlando Jorge, secretário de Saúde de Limoeiro. Na sequência, o diretor da II GERES, Mário Moreira, abordará o “Acesso e Acolhimento com Qualidade, um Desfio para o SUS”. E logo após, o assunto trabalhado será a “Participação da Comunidade e Controle Social do SUS”, com Carlos Freitas, responsável pelo Conselho Estadual de Saúde.
No turno da tarde serão organizados os grupos de trabalho, para a formulação de propostas a serem aplicadas no dia a dia dos usuários do Sistema. E por fim, acontecerá a eleição dos delegados, que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

Departamento de Imprensa / Prefeitura de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários