Header Ads Widget

Dicas para comprar uma boa câmera digital



Atualmente as câmeras digitais estão fazendo um grande sucesso em todo o Brasil graças a seus recursos e praticidade oferecida para capturar imagens e vídeos, além de permitir visualizar os mesmos em seguida. Mas as dúvidas surgem quanto a qual câmera comprar, o que levar em consideração, qual marca é a melhor, enfim, se você está em dúvida em relação em qual câmera comprar, saiba que está na hora de obter algumas dicas para facilitar neste conceito.

A cada ano que se passa as câmeras digitais estão ganhando novos recursos que deixam qualquer consumidor de boquiaberta pela alta qualidade de imagem e ferramentas que permitem realizar algo extremamente diferente. As novidades, porém custam caro e por isso, antes de sair para comprar sua câmera digital é necessário sabe o real valor que poderá ser investido neste tipo de equipamento. O primeiro fator a ser avaliado em uma câmera digital são as lentes, no qual este item é o que encarece o equipamento, quanto melhor mais caro é. Recomenda-se que o consumidor analise o valor máximo de abertura da lente que o equivalente a luminosidade, assim a câmera proporcionará imagens mais brilhantes e nítidas, e funcionam adequadamente em ambientes escuros.

Outro fator importante que não pode ser deixado de lado na compra é o zoom, entretanto, muitos consumidores enganam-se, pois ao invés de analisarem o zoom óptico verificam o zoom digital. Assim é recomendado dar atenção ao zoom óptico porque este tipo de zoom permite a aproximação e distância das lentes sem perder a qualidade de imagem. m relação ao zoom digital a qualidade de imagem é péssima, por isso, se desejar utilizar o zoom, utilize programas gráficos. Além disso, leve em consideração o estabilizador de imagem, pois é com ele que você poderá tirar fotos mesmo com tremulação das mãos, isto é, o estabilizador de imagem trabalha separando diversas imagens e rapidamente mescla todas para um resultado da formação de uma imagem sem tremidas.

A sensibilidade ISO é muito importante para a qualidade de imagem, pois é este item que determina a quantidade de luz necessária para realizar a capturação de imagens, sendo que quando utilizado de forma incorreta, a ISSO resulta em fotos muito brancas ou com chuviscos, no qual a configuração pode ser alterada no menu da própria câmera.

Fonte: Blogtec

Postar um comentário

2 Comentários

  1. a melhor custo/beneficio é a Sony W350 com a lente Carl Zeiss® (que faz total diferença) custa próximo dos 550 reais... na internet acha até por 450...

    ResponderExcluir
  2. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ... ... ... ... ... ...
    CAMERA DIGITAL

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=camera&IDCategoria=10

    CINE E FOTO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=10

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.