Header Ads Widget

Comunidade do Mutirão em festa para receber a Quadrilha Junina Arrochê, do Grupo Sociedade Ativa.





Foi com muita festa que a comunidade do Mutirão de Baixo recebeu a Quadrilha Junina Arrochê, do Grupo Sociedade Ativa, para uma noite de domingo com muito arrasta pé. Os moradores estavam em uma grande quantidade prestigiando o bairro que há dois anos conta com a apresentação da quadrilha. Teve também a presença da quadrilha Asa Branca que deu aquele show de apresentação. A Quadrilha Junina Arrochê é formado por moradores daquela comunidade que buscam em tempo de festejo junino alegrar a população que pelos governantes são esquecidas. Já que não temos festa por aqui, nós mesmos fazemos a nossa, comenta um morador daquela localidade.
O evento é todo idealizado e produzido pelo grupo Sociedade Ativa que sempre vem batalhando pelo bairro do Mutirão. Com uma encenação engraçadissíma a quadrilha ia contando a historia de um homem que iria casar-se na igreja, só que havia mais duas pretendentes além de sua futura esposa. A confusão foi armada e só acabou depois que arrumaram namorado para as outras duas. Com desenvoltura e irreverência a quadrilha dava o ar de sua graça em um estilo mais que tradicional e trazendo de volta a cultura de raiz que por muitos já esquecida.

As crianças se divertiam e “morriam de rir” com as presepadas dos integrantes da Arrochê. Depois das duas quadrilhas se apresentarem a ciranda rolou solto ao som de Belo Cirandeiro através do CD que tocava e embalava os amantes da boa e velha ciranda que representa a união entre os integrantes. O Coisas da Vida sempre apóia o Grupo Sociedade Ativa e frisa que é de momentos como esse que se fazem instantes durarem eternamente. Parabéns a todos os organizadores do evento.

Moradores dançando uma ciranda

Foto, Vídeo e Texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários