Header Ads Widget

Limoeiro mostra força e opções de turismo na MIT



Terminou nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções, em Olinda, a VI Edição da MIT – Mostra Internacional de Turismo, que é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e o Brasilturis Jornal, além da Equipotel – que realizou a Feira de Equipamentos para hoteis e pousadas.

Este ano, a MIT focou ainda mais o público consumidor, sem deixar de ser um espaço para negócios. O evento reuniu 67 expositores, distribuídos em 89 estandes de hotéis, companhias aéreas, operadoras e agências de viagens. A rodada de negócios foi um dos principais atrativos, principalmente para as agências de viagens e operadoras da MIT. Nela, diversos equipamentos turísticos agendaram encontros para fechar parcerias que poderão render bons frutos para ambos os lados.



Limoeiro – Mais uma vez o município de Limoeiro se fez presente na Mostra – trazendo ao público o artesanato como “carro chefe”, explorando também a cultura popular e reforçando o Trade Turístico da Princesa do Capibaribe. A interação com o público ficou a cargo da “Nêga Maluca”, interpretada pelo ator limoeirense George Pestana, que explorou o lúdico e envolveu os presentes.

Farto material promocional, como folders, foi distribuído durante todo o evento. A personagem da “Nêga Maluca” servindo batida de limão, bem como as maquetes do arraial junino e da vila cenográfica foram atrações à parte: todos paravam para observar e fotografar as miniaturas da quadrilha, do casamento matuto e das autoridades públicas. As miniaturas foram o “aperitivo”, para as festividades juninas da cidade, que acontecem no período de 23 a 29 de junho, com atrações nacionais.



André Quirino, secretário de Turismo da cidade de Limoeiro, esteve pessoalmente representando Limoeiro. Ele comemorou o sucesso da participação da cidade na MIT. Satisfeito, parabenizou toda a equipe – Marijany Pereira, Cláudio Melo, George Pestana, Betânia Pestana e a artesã D. Maria– pelo desempenho.
O Secretário antecipou a participação limoeirense em outros eventos ao longo de 2011 (Salão do Turismo em São Paulo e Feira das Américas no Rio de Janeiro) e disse que o poder público tem a obrigação de estar à frente da promoção da cidade.

Contado com o apoio da prefeitura, o secretário firma a cidade no rol dos eventos mais importantes do estado de Pernambuco, mostrando que o interior tem força turística e pode movimentar a economia, gerando assim empregos e renda para a população.

Cláudio Melo (Enviado Especial) / Departamento de Imprensa/PML


Postar um comentário

0 Comentários