Header Ads Widget

Mais uma vez estou colocando a RFM no ar para que vocês possam ter mais uma opção de rádio com boa música e programação 10. Espero que estejas a gostar desta rádio que tem conteúdo jovem e uma pitada de romantismo.

A RFM é uma estação de rádio portuguesa, pertencente ao Grupo R/COM (juntamente com a Mega FM e Rádio Renascença), que é desde 2001 a mais ouvida em Portugal (líder absoluta de audiências, segundo a Marktest). Trata-se, no fundo, de uma rádio do género musical, que passa música em todo o seu horário. À hora certa, podem ser ouvidas as notícias. As informações de trânsito e de meteorologia estão em antena às 17 horas, 18 horas e 20 horas. (Durante os dias úteis, também às 7 horas, 8 horas e 9 horas.)

A RFM conta ainda com alguns programas, que apresentam um horário bem definido na grelha: o Café da Manhã, de segunda a sexta, das 6 horas às 10 horas, com Zé Coimbra e Carla Rocha; As Mais Pedidas, de segunda à sexta, entre as 10 e as 11 horas, com Joana Cruz; o Há Séculos Que Não Ouvia Isto, de segunda à sexta, às 16 horas e 50 minutos, com Paulo Fragoso; o mítico Oceano Pacífico, de domingo a sexta, das 22 horas às 2 horas, com João Chaves; e o GPS - Guia Pró Fim-de-Semana, aos sábados, das 10 horas às 13 horas, com Joana Cruz e Paulo Fragoso. Durante a semana também Júlio Heitor faz companhia a quem regressa a casa entre as 18 e as 22h.

O mítico Oceano Pacífico, com João Chaves, entre as 22 e as 2 horas, de domingo a sexta feira, comemorou em Outubro de 2009 25 anos, comemorações essas que arrancaram em Junho com o grande concerto de Elton John no Pavilhão Atlântico em Lisboa e terminaram num magnífico cruzeiro no "Voyager of The Seas", pelo Mediterrâneo com alguns dos animadores e ouvintes da RFM.

A programação musical desta rádio centra-se em grupos ou músicos como Shakira, Lady Gaga, U2, Queen, Fingertips, Coldplay, Guns N' Roses, Green Day, Aerosmith, Mika, Pólo Norte, Miguel Gameiro EZ Special, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, George Michael, Joe Cocker, Sting, Pink Floyd, Rui Veloso, Pink, Leona Lewis, The Killers, The Script, Beyoncé, entre outros.

Os locutores actualmente na RFM são o José Coimbra, a Carla Rocha, a Joana Cruz, o Paulo Fragoso, o Júlio Heitor, o João Chaves, o João Porto, o Paulo Soares, o António Mendes, o Marcos André e a Mariana Alvim. Todos eles apresentam um horário de emissão muito bem delineado, surgindo, raramente, algumas alterações à grelha. Nos bastidores encontramos Ana Margarida Oliveira, António Manuel (Toni), João Reis, José Pedro, Maria José Areias, Maria José Pardal, Mário Losna, Miguel Santos, Rodrigo Gomes e Teresa Lage.

Os jornalistas que apresentam notícias à hora certa na RFM são o José Carlos Silva, Manuela Pires [[Pedro Caeiro]], Luis Araújo entre outros. A informação de trânsito é actualizada pela Ana Paula Antunes, Filipe Carvalho ou Pedro Simões.

A 6 de Novembro de 2010 a RFM realizou a 1ª Edição dos Prémios RFM Ernestos 2010: um grande espectáculo que encheu a Nave de Espinho com mais de 11 mil pessoas a assistirem, transmitido em directo para a rádio e com transmissão vídeo para a Internet. Esta 1ª Edição dos Ernestos que contou com o melhor da música portuguesa. Foram entregues Ernestos de barro a músicos como Luis Represas, Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, João Pedro Pais, Táxi, Fingertips, Miguel Gameiro e muitos outros.

Em 2010 a RFM apostou nas novas plataformas e para além de consolidar a sua página da internet RFM com as Webrádios RFM Online, Oceano Pacífico Online, 80s RFM e a RFM Clubbing, a RFM ultrapassou a barreira dos 200 mil fãs no Facebook RFM e lançou a RFMvi onde se pode ver o que se ouve na RFM. Desde o final de 2010 que também é possível seguir a RFM através de aplicações criadas para Smartphones, iPhone e muito brevemente para iPad.

Saiba mais sobre a RFM em RFM
Fonte do texto: Wikpédia

Postar um comentário

0 Comentários