Header Ads Widget

Intercâmbio entre Orobó e Limoeiro com oficina e espetáculo‏


Na cidade será apresentado a comédia “No humor, como na guerra”, com texto de Victor Ribeiro Lima e direção de Charlon Cabral

A instituição cultural Galpão das Artes, de Limoeiro, no Agreste Setentrional, comemora seus 10 anos com o pé na estrada. Partindo para Orobó, o grupo ministra oficina de teatro e apresenta a comédia "No humor, como na guerra".

Inicialmente, na sexta-feira (15), Jadenilson Gomes, ator do espetáculo, ministrará uma oficina de interpretação para os atores do grupo de teatro Manoel Ferreira da Silva, com carga horária de 8h / aulas.

Já no sábado (16), é a vez dos admiradores da arte do teatro conhecer o trabalho do grupo Galpão das Artes, assistindo a divertida comédia "No humor, como na guerra", em cartaz no Clube Municipal de Orobó, a partir das 20h30.

A classificação do espetáculo é de 14 anos. O ingresso custa R$ 10, mas quem comprar antecipado paga o valor de R$5.

O espetáculo

A comédia “ No Humor, como na Guerra “, vinda do Galpão das Artes, apresenta oito quadros que retratam situações cotidianas. Onde os retalhos da vida contemporânea com viés no preconceito, na política, na religião, na história do Brasil, nos mistérios e nas neuroses humanas são encenadas com uma acentuada dose de humor. O texto é de Victor Ribeiro Lima, com direção de Charlon Cabral e a classificação é de 14 anos. E no palco, os atores Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael, João Guilherme, Jadenilson Gomes e Ketully Muniz garantem esta encenação.

O espetáculo esteve no primeiro semestre de 2009 no maior festival de teatro da América Latina - Festival de Teatro de Curitiba - cumprindo quatro sessões numa curta temporada na. Em 2009, a peça esteve inclusa na programação do Festival de Teatro de Vitória de Santo Antão, onde conquistou a premiação de melhor figurino, assinado pela arte-educadora e dramaturga Sandra Fragoso. Ainda o ano passado, um dos quadros deste espetáculo, denominado "Passeando em Brasília", ganhou a IV Mostra Aplausos do Sesc de Piedade. Em outubro do mesmo ano, no Festival Cabense de Comédia, no Cabo de Santo Agostinho, conquistou três importantes prêmios: melhor espetáculo do júri popular e do júri oficial e de melhor ator para Tarcísio Queiroz. Além de participar do Festival de Surubim, promovido pelo Sesc Ler daquela cidade. Em janeiro, a peça cumpriu temporada no Teatro Joaquim Cardozo, na capital pernambucana.


Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus

Postar um comentário

0 Comentários