Header Ads Widget

[POLO UAB LIMOEIRO-PE] Inscrições para programa da Microsoft são prorrogadas


Podem participar estudantes do ensino médio e técnico da rede pública e particular
Da Redação do pe360graus.com
Estudantes do ensino médio e técnico da rede pública e particular terão mais alguns dias para participar do Programa Student to Business (S2B) da Microsoft. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (18) e devem ser feitas pelo site do Programa.

O objetivo do S2B, que é totalmente gratuito, é estimular competências e habilidades em áreas específicas de tecnologia da informação, inserindo os estudantes no mercado de trabalho. O programa será realizado em três etapas, que irão abordar as áreas de desenvolvimento de software e infraestrutura. Para a primeira etapa, estão sendo oferecidas mil vagas nas duas áreas, sendo 500 para o turno da manhã e 500 para o turno da tarde.

No dia 25 de março, será realizado um aulão no auditório da Etepam, no bairro da Encruzilhada. Na ocasião, os estudantes deverão apresentar documento de identidade, optar por uma das duas áreas ofertadas e realizar uma prova. O resultado desta etapa será divulgado entre os dias 26 e 29 de março.

Serão 144 classificados para a segunda etapa, que será realizada a partir do dia 30 de março. Estes estudantes serão divididos em quatro turmas com 36 alunos cada, sendo duas turmas para cada uma das áreas, nos dois turnos. A avaliação para a terceira etapa do programa acontecerá no dia 6 de maio.

Ainda haverá uma etapa final, no dia 9 de maio, quando os estudantes terão de aplicar competências e habilidades desenvolvidas no decorrer do programa na elaboração de um projeto.

Os classificados para a fase final, que será iniciada no dia 9 de maio, aplicarão as competências e habilidades desenvolvidas na elaboração de um projeto. Nos dias 2 e 3 de junho, os projetos serão apresentados a uma banca examinadora. As formaturas dos concluintes nos dois cursos serão realizadas entre os dias 6 e 10 de junho. No decorrer do processo, os alunos também serão submetidos a uma avaliação de inglês.

Desde 2007, o S2B já capacitou mais de 90 mil estudantes em todo o Brasil. No Centro de Inovação da Microsoft na Etepam, quase 300 estudantes já realizaram cursos oferecidos pelo programa desde 2008, quando foi inaugurada a unidade.

Postar um comentário

0 Comentários