Está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (25), na Barragem de Carpina, um trabalho de orientação com os pescadores das áreas ribeirinhas. O “bate papo” está sendo com um técnico da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, com o objetivo de orientá-los sobre uma série de testes que será feito nas comportas da barragem no próximo dia 29.
A barragem é de contenção, e o Governo do Estado não quer deixar para última hora a verificação das engrenagens das comportas. Em 2010, uma barra de ferro quebrou e o serviço de abertura ficou comprometido, causando constrangimento e preocupação para moradores e pescadores.
“O objetivo é não ter problemas em caso de aumento do volume d’água quando a enchente chegar. Os técnicos vão verificar se tudo está funcionando como deve”, explicou a ambientalista Júlia Rodrigues, presidente da AMATUR. Ela também informou que não haverá prejuízo para os pescadores. “Eles (pescadores) não devem se preocupar, porque a medida é para o bem geram da sociedade”, reforçou Júlia.
Texto: Alfredo Neto
Foto: Márcio Wanderley
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.