Header Ads Widget

Comportas da Barragem de Carpina serão vistoriadas

 
Está sendo realizado na manhã desta sexta-feira (25), na Barragem de Carpina, um trabalho de orientação com os pescadores das áreas ribeirinhas. O “bate papo” está sendo com um técnico da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, com o objetivo de orientá-los sobre uma série de testes que será feito nas comportas da barragem no próximo dia 29.

A barragem é de contenção, e o Governo do Estado não quer deixar para última hora a verificação das engrenagens das comportas. Em 2010, uma barra de ferro quebrou e o serviço de abertura ficou comprometido, causando constrangimento e preocupação para moradores e pescadores.

“O objetivo é não ter problemas em caso de aumento do volume d’água quando a enchente chegar. Os técnicos vão verificar se tudo está funcionando como deve”, explicou a ambientalista Júlia Rodrigues, presidente da AMATUR. Ela também informou que não haverá prejuízo para os pescadores. “Eles (pescadores) não devem se preocupar, porque a medida é para o bem geram da sociedade”, reforçou Júlia.
Texto: Alfredo Neto
Foto: Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários