Header Ads Widget

Vereadores não seguram "batata quente" e convocam secretária para explicar fechamento de escolas em Limoeiro


Após o anúncio do fechamento de oito escolas da rede municipal de ensino de Limoeiro, alguns pais estão inconformados com a decisão. As unidades estão localizadas na Zona Rural e existem há mais de dez anos. Com a notícia, pais, alunos e até professores começaram a cobrar dos vereadores do município uma ação a curto prazo.

Sem uma justificativa plausível, os legisladores apoiaram a ideia do vereador Daniel do Mercadinho, para que a secretária de Educação do município fosse convidada para esclarecer a decisão na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com Daniel, muitos pais estão lhe procurando em tom de cobrança.

Mesmo sendo vereador de situação, Daniel do Mercadinho (que reside em uma das localidades rurais que mais fechou escolas) não pensou duas vezes em lançar a proposta – que teve a aceitação dos demais representantes.

O vereador Tiago ainda tentou justificar e disse que muitas escolas estão com a capacidade de alunos abaixo da média. Ele ainda afirmou que os prédios serão utilizados como núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A presidência da CML não informou quando será a visita da secretária de Educação.
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Isso ainda é pouco para o sua virá após alguns anos... Imagine que a educação básica é de responsabilidade do município. Então, como irão chegar esses alunos dentro de alguns anos às escolas de ensino médio que serão apenas 3? É esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  2. Isso ainda é pouco para o que virá após alguns anos... Imagine que a educação básica é de responsabilidade do município. Então, como irão chegar esses alunos dentro de alguns anos às escolas de ensino médio que serão apenas 3? É esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que mudem a nossa ou vamos ter que mudar ela para não nos mudarmos.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.