Header Ads Widget

Falso professor de Contabilidade é preso em flagrante na FACAL

Estelionatário se passava por professor universitário


Um falso profeta, ou melhor, um falso professor. Na noite desta segunda-feira (21), um homem identificado como Rosivaldo Sidrônio da Costa, de idade e estado civil não informados, residente na Rua Luís Cesário de Melo, 700, Casa Amarela, Recife, foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão. Rosivaldo se passava por professor universitário da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), onde havia sido contratado por seis meses nesse primeiro semestre de 2011, para a disciplina de Contabilidade.

A voz de prisão foi dada quando ele estava em sala de aula. Em depoimento, o acusado revelou que conseguiu na internet os modelos de diplomas e adaptou com os seus dados pessoais. O falso professor ainda informou que recrutava outros professores para faculdades em Caruaru e Garanhuns. No banco de dados da Secretaria de Defesa Social também foi verificado que ele já havia sido preso por ato de estelionato na capital pernambucana.

O que chamou mais atenção no inquérito foram as graduações do acusado. Ele mostrava ter alcançado uma graduação, uma pós-graduação, dois mestrados e um doutorado. No currículo, o estelionatário apresentava cursos em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, Alemanha e Grã-Bretanha.


Faculdade contratou sem conhecer antecedentes

Alguns alunos do curso de Contabilidade disseram que o falsário também vendia apostilas entre R$ 35 e R$ 50, informando que o material auxiliaria os universitários na graduação. Considerado “muito bom” pelos estudantes, Rosivaldo demonstrava total segurança nas respostas que envolviam cálculos. Um aluno, que preferiu ter a identidade não revelada, afirmou que os comentários sobre o professor entre os estudantes eram positivos. “Todos elogiavam o preparo e o conhecimento dele, além do bom relacionamento que tinha com os alunos e com os colegas professores”.

De acordo com a polícia, Rosivaldo foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e em seguida encaminhado ao Presídio Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde está à disposição da justiça. 
Direto do Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários