Header Ads Widget

Colocando Jogos e App. java no Samsung Star GT-S5230!!!

Bom, primeiramente, certifique-se de ter pelo menos uns 10 reais de crédito no celular, aqui gastei quase R$5 pra baixar o LiteFTP (Sem contar os outros R$35 e alguns centavos no processo de tentativa e erro...)

Tutorial
1-  Pelo celular, acesse http://m.getjar.com, role até o fim da página, clique em Quick Download, digite o código 51799 (é o código do LiteFTP), clique em download, aceite o que for perguntado, e no final o programa será instalado e deve abrir, caso você tenha clicado em Sim em tudo que apareceu.
2- Saia do programa e feche o browser, que ainda deve estar aberto devorando seus créditos.
3– ok, programa instalado. Agora, no computador, baixe o jogo/aplicativo que você deseja, e use o JADMaker pra criar o .jad caso não exista. Depois, crie uma pasta e coloque o .jar e o .jad dentro dela.
4- Copie a pasta criada pro celular, não importa se usando o PC Studio ou copiando direto no cartão de memória através de um leitor pra cartões SD (Aqui eu criei uma pasta "Other Files" no cartão SD e copiei a pasta do aplicativo pra dentro dela).
5-  Agora é no celular. Menu->Aplicações->Jogos e Aplicativos->LiteFTP. Ele deve perguntar se vc deseja permitir que ele acesse os dados do celular, diga que sim; depois vai perguntar se permite que ele acesse a internet, diga que não. Vai aparecer um banner do getjar, só esperar terminar o tempo que ele some.
6- oK, no LiteFTP apareceu um lista com pastas do celular (o primeiro item da lista mostra onde vc está, que inicialmente é em ) e um item chamado "Mmc", que é o cartão de memória. Acesse o local onde você salvou a pasta da aplicação, vá em Menu e copie a pasta. 
7- Volte para , e caso não tenha reparado antes, a primeira pasta tem um nome gigante (Aqui pelo menos se chama "My PrivateMy GraphicsMy VideoMy RecordMy MemoryCardMy....."). Entre nela, e em cima irá mostra onde você realmente se encontra, o tal do filesystem. Vai aparecer a mensagem de que a pasta está vazia, mas na verdade os arquivos estão ocultos. Cole a pasta da aplicação aqui, e saia do LiteFTP.
8- No teclado, digite *#6984125*#, no menu que apareceu escolha Internals->Storage Settings e então "Update JavaDB" e "Create Ax Dat File". Se ele pedir por alguma senha pra acessar o Internals, só digitar *#9072641*#
9- Pronto, jogo instalado. Só ir em Menu->Aplicações->Jogos e Aplicativos e a aplicação estará instalada. O porém é que o nome do aplicativo estará como LiteFTP/filesystem/NOME_DO_APLICATIVO. Só ir em renomear e problema resolvido.



Dicas:
Pra quem naum esta conseguindo baixar o LiteFTP pelo www.getjar.com, va até a página da criadora do software: http://www.medieval.it/content/view/40/1/
Faça o download do LiteFTP, extraia o .jar e faça um upload nesse site:
davidpye, depois baixe o arquivo pelo cel no endereço wap q ele te da q vai ser esse:
http://davidpye.com/wap/liteftp.jar

Fonte: http://www.gsmfans.com.br/

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gostaria que, por obsequio, vc verificase o codigo para baixa o Lite FTP , pois esta dizendo que esta errado e no outro procedimento não estou tendo sucesso. obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Vou ver o que tem e lhe retorno se consegui resolver.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.