Header Ads Widget

Zé Nilton toma posse na presidência da CML e oposição não comparece

Beto de Washington, Zé Nilton e Sylvia Arruda

Com uma hora de atraso (17h) foi realizada na tarde deste sábado (01), a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Limoeiro. O evento aconteceu na sede do Poder Legislativo, Casa Professor Agripino de Almeida, com a presença de secretários municipais, autoridades, familiares dos vereadores e civis.


Com as ausências do até então presidente Joãozinho (PSB) e do segundo secretário Daniel do Mercadinho (PSDB), os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Zélia de Ribeiro do Mel (PR), tendo em vista o primeiro secretário Zé Nilton ser o presidente a ser empossado e a vereadora detentora da maior idade entre os demais parlamentares presentes.


Com a execução do Hino Nacional foi dado início aos trabalhos e na sequência realizada a leitura do juramento pelo novo presidente do Legislativo. “Declaro empossado José Nilton Cavalcanti como presidente”, disse Zélia, oficializando o petebista como o mandatário maior da Casa Professor Agripino de Almeida, para o biênio 2011/2012. Ocupam a primeira e a segunda secretaria, Beto de Washington (PR) e Sylvia Arruda (PMDB), respectivamente.


Com a palavra facultada, a vice-prefeita do município, Virgínia Aquino, que no ato representou o prefeito da cidade, externou confiança no colega de partido, que a partir de hoje (01) passa a comandar os destinos da “Casa do Povo”. “Acredito que você (Zé Nilton) vai fazer o melhor para Limoeiro. Veja quantos amigos vieram te apoiar nesta tarde e torcer por você”, falou Virgínia. Ela também pregou durante o seu discurso a unidade política na cidade. “Somos um grupo só. Somos o grupo de Limoeiro”, declarou.


O vereador Tiago Cavalcanti (PSDB) também mostrou confiança no colega de bancada. “Conheço a história de Zé desde os primeiros passos como líder comunitário. Sabemos da sua dedicação e trabalho. E, hoje, chegou a sua hora. Tudo tem o seu tempo e chegou o seu”, afirmou Tiago. O parlamentar também trouxe um recado do prefeito Ricardo para Zé Nilton: “Ele (prefeito) me pediu que lhe transmitisse o sentimento em apenas uma palavra, que é lealdade”, revelou Cavalcanti, seguido de longos aplausos.


A vereadora Sylvia, que assumiu a segunda secretaria da mesa, quando usou da tribuna fugiu um pouco do clima do cerimonial e fez duras cobranças em favor dos servidores da CML. “No próximo dia 03 completamos 15 anos sem aumento dos servidores dessa casa. Isso é abuso de poder”, disparou. Diante do silêncio dos presentes, ela ponderou e parabenizou os ex-presidentes pelos trabalhos realizados.


Já o novo presidente seguiu uma linha simples em seu discurso ao falar o previsto. Dedicação, zelo e compromisso foram palavras citadas por Zé Nilton. Em alguns momentos o vereador chegou a se emocionar diante dos familiares que compareceram em grande número. Zé Nilton ocupa a presidência em seu terceiro mandato como vereador.


Ausência – A oposição, hoje formada apenas por Joãozinho (PSB) e Juarez (DEM), não compareceu. O vereador Daniel do Mercadinho, que faz parte da bancada de situação também não prestigiou a posse. O motivo das ausências dos três vereadores não foi revelada pelo cerimonial.

Texto por alfredo Neto "ó cara"

Postar um comentário

0 Comentários