Header Ads Widget

" Senhoras e senhores trago boas novas"... Limoeiro é contemplado 320 casas


Graças aos esforços da gestão municipal, Limoeiro conquistou, junto ao Governo Federal a construção de dois conjuntos residenciais, através do Programa «Minha Casa Minha Vida», o que representa 320 casas populares para famílias com renda até três salários mínimos. A assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal - CEF aconteceu em encontro com municípios beneficiados, em 29 de dezembro de 2010, no Mar Hotel (Avenida Barão de Souza Leão, Boa Viagem), em Recife. As obras serão localizadas próximo ao loteamento Lagoa Azul, onde já existem casas construídas pela CEF.

O prefeito de Limoeiro já deu nome aos futuros conjuntos residenciais. Um deles homenageará o Padre Luís Cecchin e o outro receberá o nome de Moura Guerra. O programa é do Governo federal - através da Caixa Econômica - em parceria com o Governo de Pernambuco e contrapartida do Governo de Limoeiro. O início das obras está previsto para 15 de janeiro de 2011 e já estão sendo inscritos, na PML, operários que se candidatem a trabalhar no empreendimento.

O ato de assinatura do convênio, na capital pernambucana, foi presenciado pela vice-prefeita Virgínia Aquino e pelos vereadores José Nilton, Beto de Washington e Zélia de Ribeiro do Mel, entre outros limoeirenses ilustres. Mais de 20 prefeitos de municípios pernambucanos também foram contemplados com o convênio, que priorizou aqueles que não estivessem inadimplentes para com o Governo Federal, com raras excessões (municípios que foram afetados pelas enchentes no sul do estado).

Formaram a mesa diretora do cerimonial o então secretário das Cidades de Pernambuco, Dilson Peixoto, o superintendente regional da CEF, Pedro Santiago, o superintendente regional da CEF no NE, Bento Júnior, e o presidente da CEHAB, Amaro João. A empresa responsável pela obra em Limoeiro será a Construtora Saint Entôn, do empresário Marcelo Hazin. A obra envolve recursos da ordem de R$ 13.120.000,00.

Fonte: site da prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários