Header Ads Widget

Qual Jesus mais lhe agrada?


Venho vos perguntar em uma pergunta simples: Qual das duas imagens é o verdadeiro "Rei dos Judeus" ( Jesus Cristo) A 1ª imagem é um estudo feito pela BBC tendo como base os Judeus que viviam na época de Cristo. A 2ª imagem é a imagem de Cristo idealizada pelos Europeus. Agora tire suas conclusões. Para a maioria o Jesus Europeu é mais bonito e parece ser mais realista, já o da BBC é feito e nem tem cara de Jesus. Não devemos fazer igual Chicó ( do Alto da Compadecida) que viu um homem negro e menosprezou, sendo o mesmo Jesus Cristo. O que se sabe ao certo é que tudo isso é fato e estudos, pois a verdadeira imagem de Jesus não sabe e está guardada no coração de cada um. Cada pessoa tem seu Jesus idealizado dentro de si. O que eu não quero e acho que você também não quer, é que venha alguém e a destrua.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A imagem que os ocidentais têm de Jesus Cristo foi idealizada pela Igreja Católica, (européia), pois a realidade é que, no local e época do nascimento dele - ainda não havia colonização -
    não poderia nascer alguém de pele claríssima, cabelos loiros e olhos azuis transparentes, pois destoaria totalmente da etnia local.
    E duvidar disso para aceitar um Jesus "branquinho" é, no mínimo, racismo e preconceito.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.