Header Ads Widget

É com muita alegria que o Limoeiro Bike Clube inicia suas trilhas 2011.


O ano passou e as festas também, quem estava de ressaca deve ter se curado, pois a trilha deste domingo (09/01/11) foi a primeirona de 2011 e já veio pra pegar fogo. Como o ritual do ano passado, nos reunimos em frente ao Hiper Cordeiro Juá e esperamos pelo rebanho para poder seguir viagem. Às 05h: 00m o “pastor de ovelhas” Wilker Matos nos guiou junto com seu fiel escudeiro João Oliveira para mais uma trilha eletrizante. Tendo em vista que o nosso ex-presidente não compareceu e nem a Alá jovem deu as caras. Quem também virou guia foi Zé Luis que é um trilheiro veterano do LBC. Também veio conosco o amigo Meiton com sua bike turbinada e bacana. Nós fizemos uma reunião interna de 20 segundos e decidimos ir Várzea da Passira, Terra Nova e por sugestão de Zé Luis interior de Feira Nova. Lá havia um bar muito bom com uma comida tipicamente regional e feito às pressas.

No cardápio foi servido: “Bife do Olhão” (ovos fritos), Carne de Bode, carne de boi, um cuscuz bem quentinho e delicioso, também nos servirão dois pratos de salada. Estávamos “mortos de fome”, pois o caminho foi longo e o sol escaldante. Mesmo assim nada nos mete medo, nem o sol, nem as ladeiras traiçoeiras. Nós do LBC sempre curtimos aventuras, cada qual no seu ritmo e limite ia seguindo “caminho adentro”. A bike do Rodrigo Torres resolveu deixar ele na mão (quero dizer à pé) e o “cara” teve que empurrar a bike por um longo trecho, embora que não fosse por vontade própria e sim por vontade da bike que o fez andar ao invés de pedalar. Márcio ficou na cola de Torres como um guarda costa cuida de seu protegido. O Gordo (garageiro) ainda tentou dá um jeito na bike, mas ele não conseguiu. No Bar onde estávamos havia duas cadeiras de balanço que serviram de espreguiçadeiras.

Enquanto a comida não vinha os bikeiros colocavam o papo em dia, como sempre o celular do João fez a trilha sonora do café da manhã. A comida estava posta à mesa e todos “caíram de boca” no cuscuz, na salada e nas carnes. Depois de comer e beber aquela coca-cola “gelaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaa”, nos vinha em mente que já era hora de voltar e o senhor sol estava radiante e quente. Isso fazia qualquer um repensar em pedalada no sol escaldante do domingo. Mesmo assim como bons guerreiros que somos, seguimos viagem, pois não é para qualquer um voltar para casa com o sol das 10h e das 11h nas costas. O Astro rei que brilhava muito nem teve pena de nós, ele bem que poderia ter se escondido um "tiquinho" para poder liberar uma sombra para que todos pudessem descansar. Depois de muita pedala e o cansaço estampado no rosto, todos seguiram seus rumos. Mais uma vez o dever e a tarefa foram completados e a sensação de dever cumprido pairou no ar. É pessoal, aqui terminou nosso diário de bordo que levou para todos vocês mais uma trilha do LBC. Boa semana para todos e boas férias para os pequenos do LBC.

Participaram da trilha: Edivaldo, João Oliveira, Gordo, Jefferson, José Luis, Meiton, Márcio, Rodrigo e Wilker Matos.
Pedalada com 04h :00 em média e 50km aproximadamente.
Fotos por Márcio Wanderley e João Oliveira

Fotos Limoeiro Bike Clube Trilha para Varsea da Passira e Feira Nova

Postar um comentário

0 Comentários