Header Ads Widget

Doutora Gabriela Sena



Doutora Gabriela Sena, ginecologista, que há 30 anos se dedica a cuidar das pessoas.
Esta matéria foi veiculada no Jornal Viver Noticia e adaptada por Márcio Wanderley.
FELIZ - Médica diz que:
Ser um profissional encarregado de cuidar do corpo humano é tarefa das mais respeitadas na sociedade. Aos que fazem parte dessa ciência fascinante, cabe o papel de salvar vidas, prevenir doenças e até mesmo orientar para os cuidados do corpo humano, de maneira a evitar complicações na saúde. Neste ano de 2011, a médica limoeirense Dra Gabriela de Arruda Sena, comemora 30 anos de profissão. Dr. Gabriela, como é carinhosamente chamada e aprendeu muito nos cargos que assumiu. Uma profissional admirada e respeitada por todos os limoeirenses vem sempre desempenhando um papel de muita importância para toda a população. Todos que a conhecem e admiram seu trabalho, é uma ginecologista bastante conceituada, em Limoeiro e região.
Para quem já comemorou as "bodas de prata" e ainda tem muito a comemorar, aproveita a oportunidade para fazer uma avaliação profissional e pessoal. Ela conta que, quando escolheu o curso de medicina, não tinha a menor idéia do que seria a vida de médica. "A primeira grande alegria, passar no vestibular, leva você a sonhar com uma vida cor de rosa. Ao começar o curso, vêm com ele, todas as surpresas". Lembra. Conforme explicou, as aulas de Anatomia - o cadáver desconhecido, "mostrando a fragilidade da vida e a grandeza de Deus. Os primeiros plantões e o primeiro paciente, a bata branca e a palavra "doutora", são lições imprescindíveis, para quem almeja a profissão.
"Passado seis anos, o trabalho começa, ávida 'cor de rosa', já não possui a mesma cor". A partir daí, Dr. Gabriela conseguiu contrato na Secretaria Estadual de Saúde, indo trabalhar na cidade de Salgadinho. De volta à Limoeiro, depois de 09 anos, fixou-se como ginecologista do Posto de Saúde Inacinha Duarte. No governo do ex-prefeito José Artur, recebeu um convite para a Secretaria Municipal de Saúde e, aí então, teve a chance de saber o que é realmente saúde: "um bem-estar físico, mental e social". Após exercer por alguns anos a função de secretária, destacou a prevenção como o melhor caminho, para uma boa qualidade de vida. "Também a saúde da mulher vem à tona, especialmente com a fundação do CAM - Centro de Assistência a Mulher, irmã Gabriele Andasch, e da rede feminina de combate ao câncer. Sempre um trabalho humanizado e em equipe, visando o bem comum". Atualmente, Dr. Gabriela faz parte do PSF (Programa de Saúde da Família). Hoje, todo médico que pertence ao PSF, trata e previne as doenças, em sua base; a família. E assim, é parte integrante de uma "grande família". "Favorecendo o sucesso do programa, que é a união médico-paciente". Afirmou. Finalizando, Dr. Gabriela deixa algumas sugestões, e uma receita, segundo ela, para formar um médico. "Formação acadêmica de 06 anos; 02 anos de especialização; amor, garra e dedicação; muita vontade de salvar vidas e a certeza de que, o que vale na vida é Deus, e os sentimentos". Ensina.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Em 1998 eu estava em Mediugórie(Bosnia) e me encontrei com uma pessoa jovem , juntamente com sua mãe.Ambas estavamos vivendo a experiencia de um encontro profundo com Deus. Passei 45 dias em Mediugórie e nos encontramos. Passei alguma coisa que sabia a Gabriela(sempre que lembro parecia o encontro de Maria e Isabel ; estávamos ansiosas do Espirito Santo. Quando nos despedimos Gabriela me deu um cartão para que quando voltasse ao Brasil nos encontrássemos e muita coisa aconteceu nesses anos e se cartão nunca saiu de minha carteira e hoje senti o desejo de encontrá-la. Pesquisei na inernet e com certeza absoluta acho que te encontrei. Na certeza de que seja voce dr. Gabriela desejo lhe(s)Um Natal repleto de Luz vinda da Manjedoura do Menino Deus . Que esta Luz envolva este ano que se inicia e seja sua guia todos os dias. Deus a abençõe. Glória a Deus nas alturas!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.