Header Ads Widget

OS NÚMEROS DO HIV/AIDS EM LIMOEIRO


Hoje 1º de dezembro de 2010, Dia Internacional de Luta contra a AIDS. Os números no Estado de Pernambuco são claros. Embora apontem para uma estabilização no número de novos casos eles ainda continuam altos.

Em Limoeiro a situação é a seguinte:

Em 2009 foram diagnosticados 12 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV, sendo: sete homens e cinco mulheres. Média de um caso a cada mês. Neste ano, até agora, já são 13 novos casos de pessoas infectadas pelo HIV. Observem que houve um aumento em relação ao ano passado. Sendo que houve uma inversão dos casos. Foram quatro homens infectados contra nove mulheres diagnosticadas.

Preocupa um pouco mais porque o ano ainda não acabou. Além disso, o município vem realizando campanhas, através do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST), que envolvem palestras, orientações e aconselhamentos em relação às práticas seguras, bem como distribuição de preservativos. Acrescenta ainda uma maior intensificação no que diz respeito à testagem das pessoas para que elas possam saber seu estado sorológico para o HIV/AIDS, o que pode fazer com que esse número aumente.

Até setembro de 2010 o CTA fez cerca de 2.150 testes para HIV/AIDS. Com a intensificação da campanha, que começou no dia 24 de novembro, no PSF do loteamento Santana e vai de estender pelas demais Unidades de Saúde e Associações, a estimativa é que ao final do ano, esse número fique em torno de 3.000 testagens.


Fonte: CTA Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários