Header Ads Widget

Educação ou Ditadura? Onde fica a democracia brasileira?


Será que estamos voltando ao tempo da ditadura? Em pleno século XXI uma determinação colocada pela Rede Estadual de Ensino tem deixado a população revoltada e indignada.


De acordo com a Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe, as matrículas dos alunos na Rede Estadual, que estão ingressando no primeiro ano do Ensino Médio, só poderão ser feitas quando todas as vagas existentes nas Escolas de Referência de Limoeiro (Austro Costa e Sebastião de Vasconcelos Galvão) forem ocupadas.


Com isso, o direito dos pais escolherem a escola que desejam matricular os filhos fica vetado a priori. De acordo com a gestora da GRE, professora Edjane Ribeiro, a medida tomada está amparada em uma determinação da Secretaria Estadual de Educação.


Por conta dessa decisão arbitrária – como deixou claro o professor Fernando Melo, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), a instituição representativa dos professores no Estado está analisando o fato e, em seguida, tomará as providências jurídicas e políticas, visando reverter a situação.


Fernando disse ainda que, diretores de escolas estaduais que não são de referência foram ameaçados de perder os cargos, caso efetuem matrículas de alunos antes do preenchimento das vagas disponíveis nas duas escolas de referência existentes na cidade.


Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários