Header Ads Widget

Turismo em Limoeiro demonstra reação e força

Na noite do dia 08 de novembro, no Salão Dom Bosco do Colégio Regina Coeli, em Limoeiro, o município recebeu mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Limoeiro, ao oferecer a Oficina Qualidade no Atendimento, ministrada pela turismóloga Cássia Ferreira, integrante da Secretaria Estadual de Turismo e que está a frente do Projeto Pernambuco Conhece Pernambuco.

Grande público se fez presente na Oficina

No encontro foi abordado que o setor de serviços é o que mais cresce na economia mundial, tanto no que diz respeito ao faturamento quanto no que se refere a inserção de mão de obra. Segundo Bateson e Hoffman (2001), “serviço é tudo aquilo que não é físico, que não se pode levar embora ou consumir (no sentido escrito do termo). É um bem intangível, não pode ser estocado, e é consumido no local de produção”.

Desta forma, o momento em que o prestador do serviço está frente a frente com o cliente é o mais importante. É a ocasião que lhe é própria para mostrar não só o produto/serviço, como o empreendimento e suas relações. O Turismo integra o setor de serviços, sendo de extrema importância o entendimento da mais preparada possível abordagem ao cliente.

André Quirino (Secretário de Turismo e Lazer) e Cássia Ferreira (Consultora em Turismo e Meio Ambiente)

Segundo Cássia Ferreira, para que se tenha um bom atendimento é preciso haver comunicação, pois os clientes não são todos iguais e agressividade gera agressividade, porém simpatia gera simpatia e devemos tratar o turista que vem conhecer a cidade com o compromisso de assegurar o sucesso através da compreensão, para que o mesmo saia satisfeito e volte sempre,. Pois potencial é aquilo que não fizemos ainda.

Texto: Cláudio Melo (Agreste Vip)
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários