Header Ads Widget

Limoeiro é contemplado com Cine Clube. Exibições serão semanais

Filmes serão exibidos no Centro Cultural

A saudade do Cine São Luís e Cine São José será amenizada nos próximos dias. O município de Limoeiro acaba de ser contemplado pelo Ministério da Cultura, através do Projeto Cine Mais Cultura, com um cine clube. Foram enviados equipamentos para a instalação de uma sala de cinema no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (Antiga Rádio Jornal).

De acordo com o cinegrafista Silvío Antônio (Sílvio Fotografias), o município recebeu quatro caixas de som, dois microfones, aparelho de dvd, telão e projetor. Juntamente com a professora Silvana, que coordena a Rádio Professor Menezes, da Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel, Sílvio realizou um curso de cineclubista, os quais estão aptos a operar os equipamentos.

Ainda de acordo com o fotógrafo, haverá uma exibição por semana. "São 104 opções de filmes. Poderemos exibir 60% nacionais e 40% livre", explicou Sílvio. "Ao final das exibições também serão realizados debates com o público", completou. Os equipamentos já estão em Limoeiro e, nos próximos dias, deverão entrar em funcionamento.
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários