Header Ads Widget

Acusações, nervosismo, poucas propostas e muitas promessas marcaram o primeiro debate do LBC

video

Neste domingo (07) foi realizado o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Limoeiro Bike Clube (LBC). O “grande encontro” aconteceu na Vila Poço do Pau, nas instalações do Bar da Dona “Tonha”. Antes das propostas, candidatos e integrantes do LBC tomaram um café da manhã reforçado, regado a “velha” macaxeira, cuscuz e guisado.


Após alguns minutos de descanso, o candidato da Chapa 1, Wilker Mattos, e o representante da Chapa 2, Carlinhos LBC, se cumprimentaram e mostraram maturidade política. Os candidatos ao cargo de vice, Augusto (Chapa 1) e Polline (Chapa 2) acompanharam seus respectivos companheiros com dicas e apoio moral.


Mediador Alfredo Neto informando aos candidatos o formato do debate


Este blogueiro foi o mediador, tendo a cobertura jornalística do Blog Folha de Limoeiro (Jair Ferreira) e Blog Coisas da Vida (Márcio Wanderley). No primeiro bloco, o mediador dirigiu três perguntas aos candidatos sobre temas internos do LBC. Pelo sorteio, o candidato Wilker começou respondendo.


Em todo o primeiro bloco, Wilker pregou a continuidade do trabalho, tendo o apoio do atual presidente Jair. Já o adversário se mostrou mais seguro em suas respostas e em alguns momentos criticou o nervosismo do candidato da situação. Em tom ameno, Wilker deixou as provocações de lado e pregou um trabalho coletivo, sem mágoas dos adversários.


Carlinhos LBC não poupou críticas a atual administração e pregou mudança como palavra chave em suas respostas. No segundo bloco, “bikers” sorteados efetuaram perguntas aos candidatos. O companheiro Léo fez uma pergunta polêmica, ao interrogar sobre as propostas das chapas concorrentes em relação aos “alcoólatras do grupo”.


Carlos e Polline (Chapa 2) comemorando o bom desempenho no debate


Wilker disse que o LBC tem como objetivo esporte e saúde, e, sendo assim, caso eleito, não permitirá o uso de bebidas alcoólicas nas pedaladas, o que causou uma certa insatisfação dos apaixonados pela “branquinha”. Carlinhos foi mais flexível ao deixar livre o uso de bebidas, mas só após a trilha, arrancando tímidos aplausos de alguns “bikeiros”.


Nas considerações finais, Carlinhos perguntou quais os projetos sociais programados pelo adversário Wilker, já que ele afirmou estar no grupo há um ano e até a data nada foi feito no segmento. O jovem técnico em informática explicou que a cada fim de ano uma pedalada é realizada para arrecadar alimentos. Carlinhos não ficou satisfeito e desmentiu o concorrente – o que causou um pequeno desconforto entre os dois.


Em suas considerações finais, Wilker quis saber de Carlinhos qual o real sentido dessa mudança por ele pregada. O representante comercial disse que o momento é de renovação e do jeito que estar não pode ficar. Ao final, um abraço cordial encerrou o primeiro debate entre os candidatos do LBC.


No retorno à Limoeiro, o atual presidente, Jair Ferreira, foi acusado através do rádio de irresponsabilidade administrativa, sendo tachado pelo candidato Carlos de “Ficha Suja”. Para esclarecer a situação, o grupo realizou uma parada na Fazenda Espinho Preto, colocou “o preto no branco” e seguiu viagem de forma tranqüila.


Agradecimentos –
Gostaria de agradecer a confiança depositada neste blogueiro para mediar o debate, ao mesmo tempo parabenizar os colegas blogueiros Jair Ferreira e Márcio Wanderley pela cobertura jornalística. Mais detalhes podem ser conferidos no Blog do LBC (http://www.limoeirobikeclube.blogspot.com/).

Texto: Alfredo Neto

Vídeo: Jair Ferreira ( câmera 2 )

Postar um comentário

0 Comentários