Header Ads Widget

Na Bahia de todos os Santos, o Mané Gostoso do Galpão mandou bem

“Vamos transformar a cidade em espetáculo". Com esse clima de felicidade e celebração que a cidade de Feira de Santana, na Bahia, viveu o início do mês de outubro. Teve início no dia 4 de outubro o 3º FENATIFS (Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana) se estendendo até o dia 12, recebendo espetáculos de teatro para criança de todo Brasil.

O lindo e simpático, o festival foi organizado pela Cia. Cuca de Teatro, que mostrou uma grandiosa articulação artística em toda cidade. Os espetáculos aconteceram em praças, teatros e shopping. A cidade foi sem dúvida, palco de grandes espetáculos, em uma verdadeira celebração teatral, onde grupos de SP, PE, AL, RJ, BA e RS mostraram a grande força de suas pesquisas cênicas voltadas para criança.

O festival deste ano homenageou o palhaço Biribinha, artista esse que vem encantando e divertindo crianças e adultos há muito tempo. Dentro da intensa programação foram apresentadas pesquisas e montagens teatrais surpreendentes, com destaque para a pesquisa realizada em cima de uma brinquedo popular: o “Mané Gostoso”.

A pesquisa realizada pelo Pontinho de Cultura Galpão das Artes da cidade de Limoeiro (PE), grupo esse filiado a ARTEPE (Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco), foi apresentada dentro do festival dias 5 e 6 de outubro trazendo uma contação de história de mesmo título. As crianças puderam ver muita criatividade e alegria no trabalho cênico dos pernambucanos.

Charlon Cabral

Postar um comentário

0 Comentários