Header Ads Widget

FICHA SUJA DO SERRA


Caro cidadão, passamos três dias lutando para que esta página fosse de novo ao ar. Se você não conseguir acessar o link do TSE abaixo, escreva para seu jornal "imparcial" e exija que o TSE restabeleça esse direito do eleitor.

ISTO NÃO É CALÚNIA ANÔNIMA, É UM LINK PARA O SITE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

O TSE, este ano, exigiu dos candidatos a apresentação de certidão negativa criminal para publicação no site oficial do tribunal. Não é ficha falsa do DOPS da ditadura não, é o estado real criminal dos candidatos apresentados por eles próprios.

Só três candidatos à presidência apresentaram processos, e o recordista foi... JOSÉ SERRA, 17 PROCESSOS CRIMINAIS.

Entre eles TRÊS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, havendo alguns já com condenação em primeira instância, segundo o site premiado da UOL "Congresso em Foco".

Alguns processos contra Serra na Justiça Federal do DF. Há outros processos em outros tribunais.

Se a Justiça no Brasil fosse mais rápida para políticos, José Serra (PSDB) já poderia estar ao lado de Joaquim Roriz e impedido de candidatar-se pela lei da ficha suja.


Serra tem 17 processos declarados à Justiça Eleitoral, de acordo com as certidões que ele mesmo apresentou (a contragosto, por imposição da lei, senão a candidatura fica impugnada).

E Dilma não tem nem um.

Entre os processos, pelo menos três são por corrupção (improbidade administrativa).


O maior dos escândalos de corrupção envolvendo José Serra, e que o levou ao banco dos réus, foi sobre o PROER, com rombo nos cofres públicos de R$ 3 bilhões beneficiando o Banco Econômico, e de R$ 1,7 bilhões para o Banco Bamerindus ser comprado pelo HSBC.


O processo 2003.34.00.039140-7 corre na Justiça Federal do DF, e demonstra que José Serra, junto a outros tucanos do governo FHC, descumpriram as leis e as normas do próprio PROER, ao injetar bilhões do dinheiro público que foi para o ralo, em instituições que não poderiam receber socorro, e teriam que ser liquidadas.


Já houve uma decisão da juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, aceitando que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.


É a ante-sala para José Serra entrar na lista dos fichas sujas, caso se confirme uma condenação por juízes, em colegiado.


O demo-tucano também responde processos por crimes de imprensa, calúnia e injúria. (Com informações do Congresso em Foco)



Veja aqui os processos de Serra:


Abaixo segue a matéria e os links para a página do TSE e da UOL. No site da UOL tem um documento com todas as primeiras páginas das certidões do Serra. Quem confia na idoneidade do portal UOL pode clicar diretamente aqui: http://congressoemfoco.uol.com.br/upload/congresso/arquivo/certidoes_serra.pdf


O caminho para verificação no site é: TSE, (na primeira página em Eleições 2010) Candidatos - Eleições 2010, depois selecionem os critérios de busca de Brasil, cargo, etc. A primeira que aparece são os bens, clique na segunda ficha, das certidões criminais.
PESQUISAM A FICHA CRIMINAL DOS CANDIDATOS NO SITE DO TSE
VOCÊS NÃO APÓIAM O FICHA LIMPA?


Ah, quantos a Dilma tem? ZERO.




O link da matéria:




Você pode acessar a informação também no Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o movimento do "ficha limpa"


Postar um comentário

0 Comentários